Workshop criativo de reciclagem de resíduos

15-11-2017 | EBSPMoniz
(0) |   [Avaliar]

No passado dia 8 de novembro 21 alunos do 3º ciclo da Escola Básica e Secundária do Porto Moniz participaram ativamente no Workshop criativo de reciclagem de resíduos sólidos urbanos.

Este workshop tinha como objetivo sensibilizar a população residente, em especial os mais jovens, para uma correta e consciente produção e gestão de resíduos sólidos urbanos.

Os alunos participantes mostraram grande empenho na concretização da tarefa proposta: criar numa tela (cartão) algo que lhes dissesse alguma coisa. Foram variados os temas escolhidos, mas  a maioria dos alunos tentou representar nos seus trabalhos algo relacionado com o mar ou a floresta.

Como forma de agradecimento pelo convite um dos alunos tentou reproduzir a mascote do projeto Ecomoniz.

Faz-se, tendo em conta o ânimo demonstrado pelos alunos, uma avaliação muito positiva desta atividade, contudo a maioria também considerou que precisaria de mais tempo para a realização da mesma.

As Coordenadoras do Projeto EcoEscolas

Adelina Martins e Sandra Jardim

Para mais informações consultar o blogue "Projeto EcoEscolas do Porto Moniz"

Escola Básica e Secundária com Pré Escolar e Creche do Porto Moniz