Visita de Estudo ao Centro de Vulcanismo

02-04-2019 | EBSPMoniz
(0) |   [Avaliar]

No dia 13 de março de 2019, os alunos da turma A do 7.ºano da Escola Básica e Secundaria com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz, realizaram uma visita de estudo às Grutas de São Vicente e Centro de Vulcanismo, no âmbito das disciplinas de Física e Química e Geografia. Esta visita teve como objetivo aumentar a cultura científica dos alunos acerca da formação das grutas, relacionando com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A visita de estudo foi orientada por um guia especializado pelo interior das grutas, onde forneceu aos alunos informações acerca das origens vulcânicas do arquipélago da Madeira e Porto Santo. Os alunos tiveram ainda oportunidade de assistir a vários espetáculos audiovisuais de cariz pedagógico, evidenciando não só a criação da evolução geológica das grutas, mas também a simulação da erupção de um vulcão.

E para terminar houve um pequeno convívio entre os alunos e os professores Maria da Conceição Freitas e Adelina Martins. No regresso a casa, todos os alunos foram devidamente encaminhados para as suas residências.

Esta visita de estudo foi dinamizada pelo Grupo disciplinar de Física e Química e Geografia.

As docentes

Conceição Freitas e Adelina Martins