História da Nossa Escola

A escola foi fundada no dia 5 de janeiro de 1977, com a denominação de Escola Preparatória da Ponta do Sol. Funcionou no edifício designado “O Patronato”, situado na rua Padre Leão Henriques, onde se lecionava apenas o ensino preparatório.

Com a regionalização do ensino, chegou a designar-se Escola Preparatória Rodrigo Enes, em homenagem àquele que se considera ser um dos mais antigos povoadores da Ponta do Sol e que se fixou nesta localidade por volta de 1440.

A partir de 1987, com o alargamento da escolaridade para nove anos, passa a funcionar com o anexo no Solar dos Esmeraldos, na Lombada da Ponta do Sol, onde era ministrado o 3º ciclo unificado.

A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol entrou em funcionamento no ano letivo 2000/2001. No dia 5 de março de 2001 foi inaugurado o presente edifício.

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol