Rosa dos Ventos
(0) |   [Avaliar]

Concurso e Exposição

Rosa dos Ventos

Os alunos do sétimo ano da Escola Básica e Secundária de Ponta do Sol, realizaram, no âmbito da interdisciplinaridade, um trabalho sobre a rosa dos ventos que esteve em exposição entre o dia 22 de janeiro e 7 de fevereiro, no átrio da escola, no segundo piso.

Esta exposição teve como intuito promover a autonomia, a criatividade e  a responsabilidade. Com esta atividade pretendeu-se também aplicar conhecimentos relacionados com os rumos da rosa dos ventos (pontos cardeais, colaterais e intermédios) adquiridos na disciplina de geografia e desenvolver capacidades que permitem aos alunos uma localização relativa.

Os trabalhos apresentados foram muito diversificados, criativos e realizados com diferentes materiais e texturas. A exposição foi visualizada por vários elementos da comunidade escolar - alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

Em primeiro lugar ficou a aluna, Ana Beatriz Freitas Baltazar, do 7.ºB; em segundo, o Martim Miguel Pestana Machin, também do 7.ºB e em terceiro, o João Guilherme Rodrigues Caetano, do 7.ºC.

Os alunos do 7.ºD

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol