Semear Saúde Colher Sorrisos
No âmbito do clube Cultiva Saúde...
09-03-2020 | EBSPSol
(1) |   [Avaliar]

No âmbito do clube Cultiva Saúde, por iniciativa e sugestão da professora Ana Luísa Vilas Boas, tiveram lugar, nas disciplinas de Físico-Química e de Ciências Naturais de 8ºano, no dia 3 de março, sessões práticas referentes ao projeto convidado, "Semear Saúde Colher Sorrisos", projeto da ADENORMA, o qual decorre em parceria com a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura. As sessões, direcionadas pela   Bióloga Natália Silva, tiveram como destinatários, as turmas 8ºB e 8º C. Foram efetuados diversos ensaios de germinação em germinadores.

Foi atribuído um germinador a cada aluno, para que possam desenvolver o processo em casa, ou seja produzir os seus germinados.

No final das sessões, os alunos puderam degustar os germinados de feijão Mungo e Alfafa, em torras com azeite, seguindo-se uma avaliação da atividade.

De ressaltar a cooperação dos professores de Ciências Naturais e de Físico-Química das turmas envolvidas, nesta que foi uma atividade que explanou conteúdos daquelas disciplinas e os conectou com uma alimentação saudável e sustentável.

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol