“Welcome to my School”

29-06-2020 | EBSPSol
(0) |   [Avaliar]

Os alunos do 9ºA, no âmbito da disciplina de inglês, participaram num projeto eTwinning -  “Welcome to my School”, em conjunto com alunos da França, Itália, Espanha, Ucrânia, Noruega e Finlândia. Este projeto teve como objetivo desenvolver as competências comunicativas e interculturais dos alunos, partilhando as suas vivências escolares com alunos da Europa. Os alunos, numa primeira fase, criaram vídeos a apresentar a escola. Numa segunda fase, criaram um livro digital, através da aplicação Bookcreator, a apresentar o local onde vivem, divulgando assim tradições e outros apetos  da Ponta do Sol. Por fim, fizeram vídeos a apresentar as suas receitas preferidas e/ou tradicionais da Ponta do Sol.  Os alunos mostraram bastante interesse e empenho no projeto e realizaram as atividades com dedicação. Todo o processo foi sendo registado na plataforma europeia eTwinning, numa página web exclusiva e de acesso limitado aos alunos e professores participantes, o Twinspace.

Este projeto foi profícuo pois para além de desenvolver as competências linguísticas em Inglês, permitiu comunicar, colaborar, desenvolver um projeto com recurso às TIC e partilhar, em suma, sentiram-se parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem da Europa, desenvolvendo assim o espírito de cidadania europeia.

Link de dois livros digitais:

read.bookcreator.com/qdaftHfpWVIVBsLeWxFR2QXfmpy0QGbhTRyhn04Bwm4/XyU2rabUSMasIIa6vg9M0A

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol