Ver notícia

Tour pela vila da Ponta Sol

02-10-2020 | EBSPSol
(0) |   [Avaliar]

 Tour pela vila da Ponta Sol

 

 

 

No dia 28 de setembro, os formandos do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística realizaram um circuito turístico pela vila da Ponta do Sol, acompanhados pelos professores Martinho Macedo e Teresa Maio, com o intuito de aperfeiçoar competências comunicativas e estratégicas inerentes ao perfil do técnico de informação e animação turística e de conhecer e valorizar o património cultural local.

A atividade consistiu num exercício real-simulado de uma Tour pela vila da Ponta Sol em que um formando foi o guia turístico e os restantes interagiram em inglês com o mesmo no papel de turistas.

A Tour teve início na Capela de São Sebastião, situada num local com excelente vista panorâmica sobre a vila da Ponta do Sol, e onde se realizam eventos culturais. De seguida, fomos encaminhados para a capela de Santo António que acolhe igualmente alguns acontecimentos artístico-culturais. Tivemos também a oportunidade de visitar o “Cantinho de Artes e Ofícios” e contactar in loco com os artesãos e as suas obras aí expostas. Esta viagem cultural contemplou ainda uma passagem pela Câmara Municipal, pelo Tribunal e pela praia. Finalizamos o percurso com a travessia da Ponte do Caminho Real, edificada nos tempos da monarquia Portuguesa. 

Consideramos, assim, que a atividade foi muito enriquecedora e dinâmica, tendo contribuído para o desenvolvimento das competências relativas ao curso e da cultura como agente promotor da socialização numa aula ao ar livre.

 

A turma - CPTIAT 


Voltar
Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol