Visita de Estudo à Praia do Se

19-10-2020 | EBSPSol
(0) |   [Avaliar]

Visita de Estudo à Praia do Seixal

No dia 15 de outubro de 2020, os formandos do Curso Profissional de Técnico de Desporto, turmas CPTD2 e CPTD3 realizaram uma visita de estudo à praia do Seixal, tendo em vista a identificação dos fatores da aprendizagem e as respetivas interações em Atividades “Outdoor” (ar livre/grandes espaços) relacionados com o perfil do curso.

Num contexto de condições atmosféricas e marítimas muito favoráveis, os formandos e os professores acompanhantes foram divididos em três grupos de modo a realizarem, de forma rotativa, duas atividades náuticas Stand Up Paddle e Canoagem e uma prova de Orientação.

Durante as atividades ao ar livre, todos os formandos participaram com interesse, excelente empenho e entusiasmo, considerando, no geral, a visita de estudo um conjunto de experiências e aprendizagens significativas válidas para as competências desenvolvidas.

Um agradecimento muito especial às várias parcerias desde a Câmara Municipal da Ponta do Sol, à Direção de Serviços do Desporto Escolar e ao Clube Naval do Seixal, sem as quais estas aulas não seriam vivenciadas na praia do Seixal. Um muito obrigado a todos.

CPTD2 e CPTD3

Testemunhos

No dia 15 de outubro de 2020 a turma do CPTD2 fez uma visita de estudo ao Seixal para realizar umas aulas ao ar livre. Na prova de orientação dois alunos tinham de percorrer vários pontos seguindo as pistas de um mapa e de um chip no dedo para identificar a passagem dos participantes nas várias balizas. De seguida aprendemos um pouco mais sobre como utilizar os caiaques. Por fim, participamos numa atividade chamada Stand Up Paddle, modalidade na qual temos de nos manter em pé em cima de uma prancha com a ajuda de uma pagaia. Eu gostei mais desta última atividade por ser diferente e desafiante.”

José Emanuel (CPTD2)

“Na minha opinião, preferi a canoagem pois é uma atividade que me transmite paz e tranquilidade, embora todas as atividades tenham sido ótimas.”

Maria Faria (CPTD2)

“Brutal! Excelentes atividades, num bom ambiente e sempre respeitando as regras de segurança.”

João Aguiar (CPTD3)

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol