Direitos Humanos
Na escola damos as nossas mãos pelos Direitos Humanos e praticamos solidariedade.
23-01-2020 | EBSPSol
(0) |   [Avaliar]

A iniciativa partiu dos docentes que lecionam os 5.º e 7.º anos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Expuseram-se os trabalhos dos alunos elaborados em sala de aula relativos aos Direitos Humanos, no âmbito da disciplina, e lançou-se o desafio à Comunidade Escolar de angariar produtos para doar ao CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo).

A exposição teve início no dia 10 dezembro de 2019, tendo-se estendido até ao dia 10 de janeiro de 2020. No dia 17 de dezembro de 2019, os alunos entregaram os donativos na instituição, aos quais se juntaram também aqueles que foram recolhidos pelos alunos da Associação de Estudantes.

Uma iniciativa enriquecedora e uma prática que deve manter-se na escola, pelo seu caráter Solidário e de União.

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol