quinta-feira, abril 25, 2024

• Miguel Ângelo de Freitas

Âmbito do Clube

Quem somos

O Clube de Madeiras existe na nossa escola há já 20 anos. O primeiro objectivo do clube, é o mesmo de outros tantos clubes e projectos; preencher os tempos livres dos nossos alunos.

Objetivos

Como qualquer outra acividade o Clube de Madeiras pressupõe também um processo de ensino – aprendizagem, com existência de metas e objetivos, relativamente aos quais orientamos o nosso trabalho para a aquisição de diversas aprendizagens nos domínios do conhecimento dos materiais, da técnica e do saber fazer. Assim sendo, são propostos alguns modelos de trabalho aos alunos, como também lhes é dada liberdade para que sejam também eles a apresentarem as suas propostas de trabalho, com os respetivos projetos.

O clube está aberto a toda a comunidade escolar, mas tem a condição de não poderem frequentar mais do que 10 elementos por grupo, não só pela questão dos monitores poderem acompanhar de perto todos os projetos em andamento, mas fundamentalmente por uma questão de segurança, uma vez que existem ferramentas que, não sendo manuseadas com a devida supervisão, podem causar danos físicos a quem as utiliza.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia