quinta-feira, março 28, 2024

• Hipólito Passos
  • Nuno Vieira

Quem somos

Na sociedade da informação em que vivemos, a partilha do conhecimento e o espírito colaborativo são cada vez mais importantes.
O Centro de Recursos Educativos Multimédia (CREM) surge com o intuito de ser um elo de ligação entre as novas tecnologias e a comunidade escolar, pretendendo disponibilizar a docentes, alunos e funcionários um conjunto de equipamentos, aplicações informáticas, recursos e materiais educativos que permitam um melhor desempenho das respectivas actividades.

Os nossos objectivos

- Prestar apoio técnico-didáctico no processo de ensino-aprendizagem dos diversos tipos de formação existentes na EBSSC, nomeadamente nas disciplinas de TIC e de Área Projecto do 8.º ano;
- Prestar apoio técnico a projectos de TIC;
- Prestar apoio a congressos, colóquios, conferências e outras actividades de interesse para a comunidade escolar, dentro das disponibilidades humanas e materiais;
- Promover formação no domínio audiovisual;
- Elaborar ferramentas para facilitar a criação, uniformização e organização de material educativo diverso (ex. actas, planificações, PCT, etc.);
- Construir uma plataforma de recursos educativos acessível através da Internet, na qual poderão ser partilhados e acedidos quaisquer recursos (tais como actas, apresentações, …) relativos a grupos de docência, departamentos, conselhos de turma, etc.

Recursos Humanos

Os recursos humanos envolvidos incluem os docentes do grupo de Informática, estando também em aberto a participação de docentes de outros grupos.
Este projecto será desenvolvido na componente não lectiva dos docentes envolvidos, enquadrando-se legalmente dentro do número 3 do Artigo 78.º do ECD, nomeadamente nas alíneas:
e) A realização de estudos e de trabalhos de investigação que entre outros objectivos visem contribuir para a promoção do sucesso escolar e educativo;
l) A produção de materiais pedagógicos, no âmbito do conteúdo funcional e pedagógico do docente.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia