sábado, novembro 17, 2018

Orientadores Educativos do Projeto:

• Profª Mara Martins

Endereço de e-mail:

dre@live.madeira-edu.pt , gpsaluno.dre@madeira.gov.pt

Gerir e Potenciar o Sucesso do Aluno (GPS-Aluno)

Objetivo:

O projeto Gerir e Potenciar o Sucesso do Aluno (GPS-Aluno) pretende, em cooperação com a escola e demais parceiros, fomentar a construção de contextos impulsionadores da equidade de oportunidades tendentes a consolidar uma escola inclusiva, dinamizando a relação escola-família-aluno, diluindo as situações de vulnerabilidade socioeducativa, possibilitando o acesso a um conjunto de instrumentos e soluções endógenas e exógenas ao sistema Educativo da RAM, que contribua para o desenvolvimento integral dos alunos.

O projeto GPS-Aluno visa promover e proteger o superior interesse do aluno em situação de vulnerabilidade socioeducativa, otimizar o processo de ensino-aprendizagem, bem como, incrementar a cooperação institucional, promovendo a equidade e justiça social, envolvendo a família no sucesso educativo do aluno

Público-alvo: O projeto GPS-Aluno pretende abranger os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeducativa, particularmente os alunos com desfasamento etário face ao ano de escolaridade, com baixos níveis de desempenho escolar e consequentemente em risco de abandono escolar.

Eixos de Intervenção: O GPS-Aluno incorpora três Eixos de Intervenção, a saber:

• Eixo de intervenção 1: Garantir o Direito Universal à Educação e ao Sucesso Educativo;
  • Eixo de intervenção 2: Elevar a Qualidade da Educação na RAM;
  • Eixo intervenção 3: Promover a melhoria dos resultados escolares dos alunos da RAM.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia