sexta-feira, março 29, 2024

Microsoft Teams Alunos

Aplicação Microsoft Teams

Ensino a distância com o Office 365: orientação para alunos e encarregados de educação.

A aprendizagem do seu educando pode acontecer em qualquer lugar com o Office 365 online. Conheça as ferramentas concebidas para apoiar alunos de todas as idades e capacidades e veja como as principais disciplinas e debates de turmas podem beneficiar do apoio do Microsoft para Educação.

A proteção dos dados dos estudantes é sempre uma prioridade da Microsoft. Leia mais aqui sobre a privacidade nas aplicações do Office 365.  As linhas de orientação abaixo destinam-se a apresentar algumas das muitas possibilidades de aprendizagem remota para os alunos através do Office 365.

Cada aluno tem o seu e-mail institucional (@edu.madeira.gov.pt), que lhe será dado pelo diretor de turma. A primeira coisa a fazer é alterar a palavra-chave. Para a alterar, o aluno deve clicar no endereço https://www.office.com/ e fazer login com o endereço eletrónico que lhe foi dado e a sua palavra-chave.

Computador

- Downoald, Instalação e login na aplicação Microsoft Teams - https://products.office.com/pt-pt/microsoft-teams/download-app

Login na aplicação Microsoft Teams - ( o login pode ser realizado instalando a aplicação no computador ou pelo browser da internet)

- Trabalhar na aplicação Microsoft Teams - interface alunos

- Participar numa aula/reunião na aplicação Microsoft Teams - interface alunos

Telemóvel/Tablet

- Downoald, Instalação e login na aplicação Microsoft Teams - Play Store - SO Android

Conhecer a aplicação Microsoft Teams - Interface do aluno no telemóvel/tablet.

(Como realizar as tarefas propostas, como conversar com o professor, como verificar quais as tarefas a realizar, como visualizar as notas atribuidas pelo professor, entre outras)

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia