sexta-feira, março 29, 2024

Professora responsável

• Ana Cristina Vasconcelos

Objetivos:

Este projeto surge como resposta à necessidade sentida por parte de um grupo significativo de alunos em continuar a aprofundar o conhecimento e a prática instrumental (piano, bateria, orff, cordas) para além do trabalho realizado na sala de aula. Pretendemos dar continuidade ao trabalho já iniciado no primeiro, segundo e terceiro ciclos.

Cada vez mais urge a necessidade de ocupar os jovens com atividades (individuais e em grupo) que lhes proporcione prazer, bem-estar, responsabilidade, estimulando a atenção, capacidades cognitivas, emocionais e motoras, que são os pilares de toda a aprendizagem.
Os seus objetivos são promover uma diversidade educativa, servindo-se da prática instrumental como um poderoso meio capaz de difundir valores, padrões de comportamento e bem-estar físico e psicológico, bem como desenvolver responsabilidades em relação às aprendizagens, e incutir nos jovens de hoje, hábitos saudáveis.

Atividade da Modalidade Artística Instrumental - 6 de dezembro de 2023

🎄 .•°*”˜🎁Alunos do 7.º B e 11.ºB apresentam "Hallelujah " 🎄 .•°*”˜🎁

Ouça a emocionante canção de Hallelujah de Leonard Cohen executada pelos alunos da turma do 7.º B e pela aluna Iqra Irfan do 11.ºB.

Atividade da Modalidade Artística Instrumental - 4 de dezembro de 2023

🎄 .•°*”˜🎁Aluna do 7.º B apresenta "Jingle Bells" 🎄 .•°*”˜🎁

Apresentamos mais um trabalho instrumental executado pela Mariana Olim do 7.ºB.

Atividade da Modalidade Artística Instrumental - 30 de novembro de 2023

🎁.•°*”˜🎄 Alunos do 7.º D apresentam "Gloria in Excelsis Deo" 🎄 .•°*”˜🎁

Os alunos da turma do 7.º D, que frequentam a Modalidade Artística Instrumental, coordenada pela Professora Ana Cristina Vasconcelos, dedicaram-se com paixão para criar uma interpretação da música "Gloria in Excelsis Deo". Esta apresentação é a maneira dos alunos do 7.ºD espalharem a magia natalícia que se pretende que  aqueça os vossos corações. Desejamos a todos uma época festiva repleta de harmonia, alegria e união.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia