terça-feira, janeiro 26, 2021

Professores responsáveis

• Márcia Leão
  • Sófia Martins

Roda de Amigos é o nome escolhido para denominar este novo projeto de solidariedade para com os idosos. Roda porque pretendemos ser um projeto sempre vivo e em movimento. De Amigos porque será à volta da amizade e da cordialidade que o próprio projeto buscará a sua razão de ser e de existir.

Será que podemos ensinar alguém a querer ser voluntário? Nós achamos que sim, pois essa é a nossa essência – é na escola que estamos e é aqui que queremos recrutar os nossos voluntários. E queremos começar com os alunos mais novos, transmitindo e relembrando os valores essenciais da amizade e do afeto, a responsabilidade social e a cidadania solidária, numa visão que englobe e inclua todos nesta Roda de Amigos.
Pretendemos ajudar a mudar o mundo que nos envolve, queremos envolver-nos nessa mudança, tendo como foco principal o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz. Manteremos uma ligação intergeracional, com a qual todos lucraremos.
A turma E do 7.º ano dará continuidade às atividades deste projeto, no decorrer do presente ano letivo. Estão já agendadas as atividades que decorrerão nas visitas mensais, com os alunos ao Centro de Dia, bem como a participação conjunta em atividades relacionadas com o Natal, Carnaval e Santos Populares.

A dinamizadora
Márcia Leão