terça-feira, dezembro 11, 2018

Horário de Apoio

O Coordenador TIC estará presente na Sala de Trabalho dos professores para prestar apoio informático, nos seguintes dias e nas horas apresentadas:

4.ª Feira: 08h10m - 09h40m

5.ª Feira: 08h55m - 09h40m

Atividades da Coordenação TIC - 26 de maio de 2015

Diploma de Competências Básicas em TI

O Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação tem como principal objetivo dotar toda a comunidade educativa de um conjunto de competências básicas em tecnologias de informação que permitam um exercício pleno dos seus direitos e deveres como cidadãos.

A Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional, como entidade acreditada pelo Ministério de Educação e Ciência, tem como prioridade para o corrente ano letivo, certificar o maior número de candidatos possível.

• Promover o Diploma de Competências Básicas em TI nas escolas;
  • Propor a realização do DCB aos diferentes elementos da comunidade educativa (pais, encarregados de educação,auxiliares da ação educativa, professores, etc.).
  • Dotar os alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, alunos do 2.º e 3.º Ciclos e outros agentes da comunidade educativa da RAM com as Competências Básicas emTI.
Duração do exame

O DCB é obtido através da aprovação do exame, exclusivamente, prático, com uma duração máxima de 60 minutos.
Aos candidatos que obtenham aprovação deve ser atribuído o DCB, após a conclusão do exame de certificação.
Os alunos que não obtêm aprovação podem e devem repetir o exame no 5.º ano de escolaridade, na escola que irão frequentar, no próximo ano letivo.

Calendarização
  •  1 a 30 de junho de 2015
  • Escrever, imprimir e guardar um texto;
  • Pesquisar informação na Internet;
  • Receber e enviar uma mensagem de correio electrónico.
Conteúdos Programáticos
  • Processador de Texto
  • Correio Eletrónico
  • Internet/Web

Os interessados deverão completar a ficha de inscrição, até ao dia 31 de maio de 2015.

Mais informações, favor consultar o endereço http://www.diploma.umic.pt/ que indica como obter um diploma de competências básicas, ou a Coordenadora TIC Élia Freitas, responsável pela organização e realização do DCB.

Inscrição DCB - 10 de fevereiro de 2010

Diploma de Competências Básicas (DCB) em TI

Encontram-se abertas as inscrições para obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (DCB), destinado aos alunos de todos os anos de escolaridade, bem como candidatos auto-propostos (Encarregados de Educação, Funcionários ou Professores).

O período para a realização de todo o processo de certificação decorre entre 10 de Fevereiro e 10 de Julho de 2010.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (presente na secção Documentos) e entrar em contacto com a Coordenadora TIC: Élia Freitas.

Para obter mais informações acerca da obtenção deste diploma consulte o seguinte endereço: http://educatic.info/index.php?option=com_content&view=article&id=103&Itemid=20

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia