terça-feira, dezembro 11, 2018

Semana da Eletricidade 2015 - 9 de junho de 2015

Programa da Semana de eletricidade

Palestra sobre Domótica - 21 de maio de 2011

Realizou-se esta Sexta-feira pelas 15:15 na cantina da nossa escola a palestra sobre Domótica que teve como convidado o Eng.º Gonçalo Cafofo da empresa DOMODELTA.

A palestra foi orientada para as turmas dos Cursos de Educação e Formação da Electricistas de Instalações estando inserida no âmbito das disciplinas tecnológicas, contando no entanto com a presença dos alunos da turma do Curso de Educação e Formação - Operador de Informática e da turma E do 8º  ano.

O grupo de Electrotécnia agradece a todos os alunos e professores que assistiram à palestra e principalmente ao Eng.º Gonçalo Cafofo pela disponibilidade demonstrada  e pelo dinamismo desta última palestra que serviu de encerramento à Semana da Electricidade do ano lectivo 2010-2011.

O Grupo de Electrotécnia agradece ainda à Universidade da Madeira e ao Centro de Ciências Exactas e da Engenharia pelo empréstimo de material de energias renováveis que em muito veio enriquecer a nossa exposição e ainda à colaboração de todos os professores e alunos que a tornaram possível.

Palestra sobre Televisão Digital Terrestre - 20 de maio de 2011

Realizou-se esta Quinta-feira pelas 15:15 na cantina da nossa escola a palestra sobre Televisão Digital Terrestre que teve como convidado o Sr. Carlos Alberto Freitas da empresa CAFinstal.

A palestra foi orientada para as turmas dos Cursos de Educação e Formação da Electricistas de Instalações estando inserida no âmbito das disciplinas tecnológicas, contando no entanto com a presença dos alunos da turma do Curso de Educação e Formação - Operador de Informática.

O grupo de Electrotécnia agradece a todos os alunos e professores que assistiram à palestra e principalmente ao Sr. Carlos Freitas pela disponibilidade demonstrada  e pelo dinamismo da sua palestra..

Palestra sobre Fibras Ópticas e Redes GPON - 19 de maio de 2011

Realizou-se esta Quarta-feira pelas 14:30 na cantina da nossa escola a palestra sobre Fibras Ópticas e redes GPON que teve como convidado o Engenheiro Amilcar Fernandes da empresa Portugal Telecom.

O grupo de Electrotécnia agradece a todos os alunos e professores que assistiram à palestra e principalmente ao Engenheiro Amilcar Fernandes pela sua disponibilidade e pelo dinamismo da sua palestra..

Palestra " Eficiência Energética e Energias Renováveis" - 17 de maio de 2011

Realizou-se hoje pelas 17:10 na cantina da nossa escola a palestra sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis que teve como convidada a Engenheira Gorete Soares.

A palestra foi orientada para as turmas dos Cursos de Educação e Formação da Electricistas de Instalações estando inserida no âmbito das disciplinas tecnológicas, contando no entanto com a presença de outras três turmas adicionais, uma vez que esta temática é abrangente a toda a comunidade educativa.

O grupo de Electrotécnia agradece a todos os alunos e professores que assistiram à palestra e principalmente à oradora pela sua presença.

Palestra Sobre Quadros Eléctricos - 16 de maio de 2011

Realizou-se hoje pelas 14:15 na cantina da nossa escola a palestra sobre Quadros Eléctricos que teve como convidado o Engenheiro Lino.

A palestra foi orientada para as turmas dos Cursos de Educação e Formação da Electricistas de Instalações estando inserida no âmbito das disciplinas tecnológicas.

O grupo de Electrotécnia agradece a todos os alunos e professores que assistiram à palestra e principalmente ao orador por uma palestra bastante esclarecedora sobre o tema.

16 a 20 de Maio - Semana da Electricidade 2011 - 10 de maio de 2011

Convida-se todos os interessados a assistir  às palestras que irão se realizar na  próxima semana inseridas no âmbito da Semana da Electricidade.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia