terça-feira, março 19, 2024

NORMAS GERAIS DE EVACUAÇÃO

• Deves conhecer o percurso de evacuação, conforme o indicado nas plantas de emergência afixadas nos diferentes pisos.
  • Deves acatar e cumprir todas as indicações e ordens do Pessoal Docente (Professores) e Não Docente (Funcionários).
  • Deves abandonar os locais onde te encontras e dirigir-te para o PONTO DE ENCONTRO, sem correrias nem atropelos, seguindo o percurso mais curto.
  • Se te encontras no bar, na cantina, nos corredores, nos pátios exteriores ou na casa de banho segue as indicações/ordens dadas pelo pessoal presente e sai, de modo ordenado, pelas saídas mais próximas.
  • No PONTO DE ENCONTRO, junta-te à tua turma e informa o teu professor da tua presença.
  • NUNCA VOLTES PARA TRÁS.

NORMAS DE EVACUAÇÃO EM CASO DE SINISTRO

1. Ao ouvires o SINAL DE ALARME, segue as instruções do teu professor.
  2. Deves sair da sala em FILA INDIANA, sem corridas, mas em passo apressado. NÃO te preocupes com o material escolar.
  3. Segue o PERCURSO DE EVACUAÇÃO habitual e respeita as indicações fornecidas pelos sinaleiros.
  4. Desce as escadas encostado à parede; NÃO utilizes o elevador; NÃO VOLTES ATRÁS.
  5. NÃO pares na porta de saída; esta deve permanecer livre.
  6. Já no exterior, dirige-te para o local de reunião ou PONTO DE ENCONTRO.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia