domingo, abril 11, 2021

Plataforma Interagir

Minimizar

Para consultar formação disponivel nas várias escola da região utilize a plataforma interagir.

 

Plataforma Interagir

Bem vindos à página da comissão de formação da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

 

Quem Somos

Equipa de coordenação:

  • Professora Lurdes Carloto
  • Professor Carlos Sousa

Objetivos

Divulgar as atividades e ações de formação organizadas pela Comissão de Formação da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

Contactos

comformebssc@gmail.com

 Inscrição em formação

Plataforma Interagir

Pedidos de validação para formação

Página de impressos da DRE

 

 

Dispensas para Formação (Portaria nº193/2008 de 31 de Outubro)

 Artº 2º

  1. As dispensas de serviço podem ser concedidas por ano escolar, até ao limite de cinco dias úteis seguidos ou oito interpolados.
  2. (…) quando o horário corresponder apenas a uma parte do dia útil, as dispensas de serviço (…) podem ser autorizadas por turnos, manhã, tarde ou noite, até ao limite máximo de dezasseis turnos por ano escolar.

 

Documentos - Pessoal Não Docente

Formações - SRE

Text/HTML

Minimizar
Bullying, cyberbullying e stalking: Intervenção com jovens
 

Escola Básica e Secundária de Santa Cruz
Esta formação pretende promover o desenvolvimento de competências específicas para capacitar os formandos a prevenir e intervir, de modo mais eficiente, face a situações potenciadoras de fenómenos como: - o bullying e cyberbullying. Pretende-se também capacitar os formandos para o fenómeno do: - stalking ou perseguição. Esta formação tem o custo de 20 euros. Os professores da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz têm prioridade na frequência da formação.
Número de Horas: 15
Nº Horas presenciais/síncronas: 15
Nº Horas não presenciais/assíncronas: 0
Realiza-se de10-04-2021 a 24-04-2021
Período de inscrição de05-03-2021 a 02-04-2021
Publicação da Lista Provisória a07-04-2021
Confirmação Formando até08-04-2021
Publicação da Lista Definitiva a09-04-2021
Local de Realização:Escola Básica e Secundária de Santa Cruz
Edifício/Sala:Sala de Sessões
Outras Informações:291520050
 
 
Calendarização
Data/Hora InicioData/Hora fim
10-04-2021 09:00
10-04-2021 14:00
17-04-2021 09:00
17-04-2021 14:00
24-04-2021 09:00
24-04-2021 14:00

 

 

Técnicas de comunicação em público para professores

  

Escola Básica e Secundária de Santa Cruz
As técnicas de comunicação em público podem fazer a diferença no contexto de sala de aula e em outros contextos. Não basta apenas o domínio do conteúdo, é preciso saber como dizer. Esta atividade formativa inclui os módulos sobre estruturação de conteúdo, variedade vocal, linguagem não verbal, utilização de suportes visuais como o Powerpoint ou o Prezi e apresentação de informação de suporte. O curso tem o custo associado de 25€, valor estipulado e recebido pelos formadores na primeira sessão.
Número de Horas: 13
Nº Horas presenciais/síncronas: 13
Nº Horas não presenciais/assíncronas: 0
Realiza-se de26-04-2021 a 03-05-2021
Período de inscrição de12-03-2021 a 21-04-2021
Publicação da Lista Provisória a22-04-2021
Confirmação Formando até23-04-2021
Publicação da Lista Definitiva a24-04-2021

 Inscrição

Formação

Minimizar
ERPASS - 19 de fevereiro de 2021

 A ERPASS (Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura) disponibiliza o seguinte link para inscrições no 3.º Webinar, que se realizará dia 23 de fevereiro, das 10h às 12h, com o tema "Atividade Física e a COVID-19 (parte 1)".

 A inscrição é gratuita. 

A emissão ocorrerá através da plataforma Youtube e poderá ser revisitada após a inscrição (será enviado para o e-mail indicado, aquando da inscrição, o link da emissão online).

 Este 3.º encontro digital será moderado pelo Engenheiro João Rodrigues (Diretor Regional da Juventude) e contará com a presença dos seguintes oradores:

-Dr.ª Liliane Costa, nutricionista no SESARAM/EPERAM;

-Prof. Doutor Rui Ornelas, professor na UMa;

-Dr.ª Alison Jesus, nutricionista no SESARAM/EPERAM

 

 

ANP - 19 de fevereiro de 2021


 

"A Inclusão na Escola" 

Destinatários: Professores dos Ensinos Básicos e Secundário e Educação Especial

 

6, 13, 20, 27 de março

  (09h00 - 12h00 - Horas Síncronas)

 (Em cada sessão 2 Horas Assíncronas)

 

19 de março

  (18h00 - 21h00 - Horas Síncronas)

  (2 Horas Assíncronas)  

 


Formador: Rómulo Neves

25 HORAS 

 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 

unnamed (1).jpg
 
 
INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA 5 DE MARÇO
 
 

Valor da Inscrição:

Sócios da ANP – 25,00€  ||  Não Sócios - 40,00€  ||  Docentes da ES Francisco Franco - 30,00€  

 

 

Plano de formação SIPE Madeira - 28 de outubro de 2020
Estão disponíveis as inscrições para várias formações dinamizadas pelo SIPE a iniciar em novembro do presente ano letivo.

Passa-se, assim, a elencar as informações das ações de formação:

A dança como estratégia promotora do sucesso escolar

Formador: Marco Paulo Fonseca

Modalidade: curso de formação

Regime de frequência: presencial

Registo de validação: ITG-2205/20                                                     

Duração: 13 horas

Localização: Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Calendarização: 13, 20, 27 de novembro de 2020, das 14h30 às 17h30 e 4 de dezembro de 2020, das 14h30 às 18h30 (sextas-feiras)

Inscrições até 1 de novembro de 2020

 

Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida na escola – Nível II

Formador: José Carlos de Abreu Gonçalves

Modalidade: curso de formação

Regime de frequência: presencial

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-106273/19           

Duração: 15 horas

Localização: Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Calendarização: 13, 20, 27 de novembro de 2020, das 14h às 18h e 4 de dezembro de 2020, das 14h às 17h (sextas-feiras).

Inscrições até 1 de novembro de 2020 

 

Microsoft Teams – Ferramenta de Educação @ Distância - Nível 1 (Turma 16)

Formadora: Elsa Susana da Silva Forte

Modalidade: curso de formação

Regime de frequência: e-learning

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-108186/20

Duração: 13 horas (número de horas online: síncrono – 8assíncrono – 5)

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Calendarização: 

·         Sessões Síncronas: 21 e 28 de novembro de 2020 (das 14h às 17h) e 5 de dezembro de 2020 (das 14h às 16h);

·         Assíncronas: 26 de novembro de 2020 (das 18h30 às 20h30) e 3 de dezembro de 2020 (das 18h às 21h).

Inscrições até 8 de novembro de 2020

 

Microsoft Teams – Integração de Aplicações - Nível 2 (Turma 3)

Formadora: Elsa Susana da Silva Forte

Modalidade: curso de formação

Regime de frequência: e-learning

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-108187/20

Duração: 13 horas (número de horas online: síncrono – 8assíncrono – 5)

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Calendarização: 

·        Sessões Síncronas: 28 de novembro de 2020, 5 de dezembro de 2020 (das 10h às 13h) e 12 de dezembro de 2020 (das 10h às 12h);

·       Assíncronas: 3 de dezembro de 2020 (das 18h30 às 20h30) e 10 de dezembro de 2020 (das 18h às 21h). 

Inscrições até 15 de novembro de 2020

 

Nota: Devido à situação que vivemos atualmente, nas formações presenciais é obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento social de pelo menos 2 metros e desinfetar as mãos sempre que necessário. Caso apresente sintomas tais como, tosse, febre ou dificuldade respiratória, por favor mantenha-se em casa.

 

Autonomia e Flexibilidade Pedagógica - Da Teoria à Prática Pedagógica - 29 de setembro de 2020

A formação "Autonomia e Flexibilidade Pedagógica - Da Teoria à Prática Pedagógica" , acreditada em 15 horas para efeitos na carreira terá início no dia 27 de outubro em formato On-Line (Plataforma ZOOM).

Destinatários:  Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e de Educação Especial
  • 27 e 30 de outubro
  • 17h30 - 20h00
  • 2H30 Horas Síncronas (17h30-20h00) | 2H30 Horas Assíncronas
  • 3 de novembro
  • 17h30 - 20h00
  • 2H30 Horas Síncronas (17h30-20h00) | 2H30 Horas Assíncronasas
  •  
  •  

Formador: Paulo Vitória

15 HORAS  | ACREDITADAS

INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI

 

A Avaliação do Desempenho Docente - dos normativos à prática - 1 de março de 2020

A Avaliação do Desempenho Docente - dos normativos à prática

Direção Regional de Educação

Importa compreender a articulação entre os diversos instrumentos de autonomia da escola e o processo de avaliação de desempenho docente nomeadamente os documentos de registo: projeto docente; documento de registo de participação e relatório de autoavaliação. Prioridade aos docentes: 1.º- avaliadores internos que não tenham frequentado a formação:"Avaliação de Desempenho Docente nas Dinâmicas das Organizações Escolares"; 2.º- avaliados que não tenham frequentado a mesma formação.

Número de Horas: 13 Nº Horas Presenciais: 13 Nº Horas Não Presenciais: 0

Realiza-se de 17-04-2020 a 27-04-2020

Período de inscrição de 28-02-2020 a 17-03-2020
Publicação da Lista Provisória a 18-03-2020
Confirmação Formando até 22-03-2020
Publicação da Lista Definitiva a 23-03-2020
Local de Realização: Escola Secundária Francisco Franco
Edifício/Sala: Sala de Sessões
Outras Informações: Eduarda Silva - 291 743 142
Os interessados deverão realizar a sua inscrição através da seguinte hiperligação: https://cutt.ly/Zr7upQU
 
 

 

 



CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia