quinta-feira, abril 25, 2024

CAPER | A Robótica nas Escolas da RAM
As inscrições para o projeto de robótica - CAPER - já estão abertas e disponíveis no Portal de Tecnologias Educativas – EDUCATIC.
12-11-2012 | Direcção Regional de Educação

Mergulhe neste mundo fascinante da robótica, lançando desafios, despertando assim a curiosidade e a imaginação dos seus alunos.
A Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional (DSIFIE) da Direção Regional de Educação (DRE), ao longo do presente ano letivo 2012/2013, disponibiliza uma vez mais, um projeto tecnológico e inovador que possibilita desenvolver competências nas diversas áreas curriculares, por exemplo ao nível da educação tecnológica, língua portuguesa, estudo do meio, matemática, expressão musical e dramática, fomentando o espírito crítico e de pesquisa nos nossos alunos.

O projeto CAPER, está disponível para todas as escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM), onde conta com a participação dos alunos desde o 1º ano do ensino básico ao ensino secundário. Os professores que estiverem interessados em implementar o presente projeto de robótica nas suas escolas, poderão fazê-lo através do preenchimento de um formulário de inscrição. Á semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, após à inscrição, os professores receberão informações relativamente ao modo como deverão proceder à sua implementação.

O CAPER, como projeto inovador da DSIFIE, conta com uma equipa que coordena toda a dinâmica e presta apoio pedagógico e técnico a quando a sua implementação. No portal EDUCATIC, está disponível toda a informação relevante acerca dos robôs envolvidos.

Informação adicional:

• CARTAZ  “Projeto CAPER” | Selecione aqui.
  • Folheto “Projeto CAPER” | Selecione aqui.
  • Folheto “Robótica Educacional” | Selecione aqui.
  • Inscrições 2012/2013 | Selecione aqui.
  • Requisições | Selecione aqui.

Observação: Para ter acesso à informação acima listada e efetuar o seu download, terá que iniciar a sua sessão no portal EDUCATIC.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia