quinta-feira, abril 25, 2024

Parlamento Jovem Regional
Tema: A Qualidade do Ensino e o Novo Conceito de Escola
21-11-2012 | Direcção Regional de Educação

A exemplo dos anos anteriores e com objetivo de continuar a promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade, a Assembleia Legislativa da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, através da Direção Regional de Educação irá promover, no presente ano letivo a XIII Edição do Parlamento Jovem Regional com o tema “A Qualidade do Ensino e o Novo Conceito de Escola” (cf. Regulamento, em anexo).
Esta atividade direcionada a todos os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, pretende promover o debate em todas as escolas de um tema, produzindo quatro medidas legislativas, devidamente justificadas, a serem discutidas em comissões pelos representantes dos diferentes círculos eleitorais.
Neste sentido, convidamos todos os docentes responsáveis pelo Projeto a estarem presentes na reunião de apresentação, a decorrer no dia 28 de novembro de 2012 (4ª feira), das 14:30 horas às 16:30 horas, na Escola da Apel.

Anexos da notícia
Regul PJ2012-13.pdf