sexta-feira, abril 19, 2024

Conferência de Imprensa da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2012

29-11-2012 | Direcção Regional de Educação

No dia 28 de novembro, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos dos Louros (escola de referência para a educação bilingue de alunos surdos), realizou-se a conferência de imprensa para apresentação oficial da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE) de 2012, uma organização da Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, e que irá decorrer de 3 a 11 de dezembro, com o lema “Inclusão: Mais do que um lema, uma realidade!”.
A conferência de imprensa contou com a presença da Chefe de Gabinete do Secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, Dra. Sara Relvas, do Diretor Regional de Educação, Dr. João Estanqueiro, da Subdiretora Regional de Educação, Dra. Ana Paula Vieito, da Chefe da Divisão de Apoio Técnico, Dra. Rubina Olim e da Madrinha da SRPNE - Dra. Cecília Pereira, antiga Diretora Regional de Educação Especial e Reabilitação - e da Diretora do Conselho Executivo da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos dos Louros, Dra. Gilberta Camacho, entre outros convidados.
No decorrer desta sessão oficial de apresentação, os alunos do 4.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Prof. Eleutério de Aguiar declamaram o poema Um minuto de silêncio, em Língua Gestual Portuguesa, e um grupo de jovens formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional realizou a animação vocal e corporal  de um texto, construído a partir dos poemas Pedra Filosofal, de António Gedeão e Pelo sonho é que vamos, de Sebastião da Gama.
A este momento seguiram-se os discursos oficiais e para finalizar realizou-se um coffee-break onde todos puderam conviver harmoniosamente.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia