quinta-feira, abril 25, 2024

Notícias

Minimizar
Tomada de posse dos novos órgãos socias - 18 de abril de 2024

 𝗧𝗼𝗺𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘃𝗼𝘀 ó𝗿𝗴ã𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗕á𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝗦𝗲𝗰𝘂𝗻𝗱á𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮 𝗖𝗿𝘂𝘇

No dia 17 de abril de 2024 pelas 19 horas na sala de sessões da EBSSC, teve lugar a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais do Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, com a professora Filipa Felgueira a assumir a presidência do mesmo.
Após o agradecimento inicial das entidades presentes e aos elementos dos órgãos cessantes, a Prof. ª Filipa apresentou as linhas orientadoras do percurso deste clube que já conta com 24 anos, demonstrando abertura à criação de novos projetos que sejam úteis, exequíveis e sustentáveis evidenciando os princípios do Clube que assentam essencialmente na dimensão formativa.
A presidente empossada, sublinhou dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos seus fundadores, em especial, às professoras Norberta Fernandes e Lina Pestana, que deixaram o legado de missão, coesão e espírito de família.
 

Atividade do Clube Desportivo - 1 de maio de 2023

 𝔽𝕠𝕣𝕞𝕒çã𝕠 "𝔽𝕖𝕣𝕣𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕒 𝕕𝕖 𝕀𝕟𝕥𝕖𝕣𝕧𝕖𝕟çã𝕠 ℙ𝕖𝕕𝕒𝕘ó𝕘𝕚𝕔𝕒 𝕟𝕠 𝔻𝕖𝕤𝕡𝕠𝕣𝕥𝕠"

👨‍🏫 Psicólogo do Desporto: Nuno Cardoso
☑️ 8 horas de formação (Aguarda validação pela SRECT). Válida para todos os grupos de recrutamento.
⏰HÓRARIO: 12 de maio: 19h00 às 21h00 | 13 de maio: 08h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h30
📝Link para a inscrição: https://forms.gle/JQX1KxQGFDk3YToZ7
 
 

Aniversário do CDEBSSC - 15 de novembro de 2022

 

Hoje, dia 15 de Novembro de 2022, assinala-se o 23°Aniversário do Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz. Durante a sua existência e, através das suas diversas modalidades (ténis de mesa, voleibol, karate; ginastica (GpT; acrobática) e lazer e recreação (caminhada)), tem sido diversas as participações regionais, nacionais e até mesmo internacionais que fazem enaltecer o nome de Santa Cruz.

Aproveitamos esta ocasião para agradecer e parabenizar a todos os agentes envolvidos no quotidiano deste clube, que dinamizam um conjunto de atividades em prol da saúde de todos.

Bem hajam e muitos parabéns! 


 

 

Atividade do CD EBSSC - 31 de outubro de 2022

Parabéns às nossas minis de voleibol e aos seus treinadores pela excelente prestação que têm tido nas concentrações de voleibol.

 

 

Atividade do CD EBSSC - 8 de outubro de 2022

 A nossa equipa feminina da 2.ª Divisão Nacional teve uma excelente prestação no jogo contra o Estreito e ganhou por 4-0. Muitos parabéns meninas!

 

Atividade do CD EBSSC - 8 de outubro de 2022

 A nossa equipa feminina da 2.ª Divisão Nacional teve uma excelente prestação no jogo contra o Estreito e ganhou por 4-0. Muitos parabéns meninas!

 

Atividade do CD EBSSC - 3 de outubro de 2022

 No passado domingo, dia 2 de outubro, disputou-se a Super Taça na Modalidade de Voleibol no escalão de Seniores Masculinos.

🏆🏐
Parabéns à equipa pela forma honrosa como disputaram o jogo.
 

Torneio de abertura - 26 de setembro de 2022

 A atleta Margarida alcançou um excelente 3.º lugar no Torneio de abertura [sub-15], realizado no dia 24 de setembro na Ponta do Sol.

Parabéns Margarida!
 

Atividade do CD EBSSC - 11 de julho de 2022

Decorreu no passado dia 8 de julho, o IX Sarau de Ginástica no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Cruz. Este evento voltou a cumprir a tradição e realizou, mais uma edição de um maravilhoso espetáculo organizado pela Escola Básica e Secundaria de Santa Cruz em parceria com o Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Saliente-se que, o sucesso deste evento foi possível, graças ao trabalho abnegado de uma equipa fantástica, que não poupou esforços para preparar todo o espetáculo.
Um agradecimento especial a todos os Encarregados de Educação, professores e funcionários que ajudaram na concretização deste evento. Bem-hajam!
 
 

Núcleo de Acrobática da EBSSC - 7 de julho de 2022

A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz juntamente com Clube Desportivo da mesma Escola, convida-vos a assistir ao IX Sarau de Ginástica, que se irá realizar no dia 8 de julho, no pavilhão gimnodesportivo de Santa Cruz, com início marcado para as 21:00h e termina às 22:15h.


Neste ano, o Sarau tem como temática “Os 4 elementos”, onde iremos celebrar os 4 elementos da nossa natureza, aliados à consciência humana. 
 
Este espetáculo pretende divulgar o trabalho realizado pelos alunos/atletas da modalidade de Ginástica Acrobática do Desporto Escolar e no G.p.T. do Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz. As entradas têm o valor simbólico de 3 euros de forma a podermos manter este evento no ano seguinte.
 
Mais informamos que teremos uma barraca na Feira Gastronómica de Santa Cruz do dia 7 a 10 de julho, centro da cidade (Alameda) organizada pelos pais dos ginastas.
 
Contamos com a vossa presença.
 Filipa Felgueira
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atividade do CD EBSSC - 28 de junho de 2022

 A equipa de juniores femininas do CDEBSSC ficou em 2.º lugar no campeonato Regional e na Taça AVM nesta época desportiva. A referida equipa apresentou muita garra, orgulho e determinação!

 

Atividade do CD EBSSC - 28 de junho de 2022

 A secção de recreação e lazer do CDEBSSC, realizou uma visita com 27 participantes à ilha de Tenerife, entre os dias 14 e 21 de junho de 2022.

Pretendeu-se com esta deslocação dar a conhecer o património da ilha, promover o convívio e o exercício físico, tendo sido realizado varias caminhadas nomeadamente ao Teide, Rambla de Castro e à Reserva da biosfera de Anaga, entre algumas visitas culturais.

Tenerife22_CDEBSSC de Élia Freitas

 

Atividade do CD EBSSC - 28 de junho de 2022

🏐 A equipa de Seniores Masculinos do CDEBSSC ficou classificado em 2.º lugar no Campeonato Regional e na Taça AVM.

🏐 Nesta época desportiva, irão disputar a SUPER TAÇA!

 

 

Atividade do CD EBSSC - 27 de junho de 2022

Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

No dia 3 de julho entre as 10h as 13h, no pavilhão de Santa Cruz iremos homenagear a professora Susana Alves com um atividade de ténis de mesa🏓 onde todos podem participar.

 

CD EBSSC Ténis de Mesa Masculino - 27 de junho de 2022

O atleta Rodrigo Viveiros ficou em 1.º lugar do Ranking Regional no escalão de seniores. Trata-se de um feito histórico para o atleta e para o clube.

Muitos parabéns, Rodrigo!

 

CD EBSSC - Modalidade Ginástica - 25 de junho de 2022

 Clube Desportivo EBSSC – Modalidade Ginástica

 

O Clube Desportivo EBSSC, com os seus 22 anos de existência, caracteriza-se pela coesão grupal e dinâmica interativa entre os diferentes colaboradores das cinco modalidades, atletas, encarregados de educação e diversas parcerias ao nível da
comunidade. Na vertente da Ginástica conta há, já, alguns anos, com a modalidade de GPT (Ginástica Para Todos) e, ainda, nesta época, deu início à modalidade de Ginástica Acrobática, tendo alcançado a Taça da Madeira, por níveis, sob a orientação da sua
treinadora Filipa Felgueira, nomeada, recentemente, Diretora Técnica de Ginástica Acrobática na AGIM (Associação de Ginástica da Madeira).
No âmbito desta modalidade foram conquistados, entre outros, os seguintes
prémios e apresentadas diferentes atividades:
- Troféu da Equipa do Ano, em GPT, relativo à época passada;
- Dramatização coreografada do livro “A travessia” do atleta olímpico João Rodrigues
(Diretor Regional da Juventude), pelos atletas do GPT, no Design Centre Nini Andrade;
- Participação na prova de âmbito nacional Gym For Life Portugal 2022, no Pavilhão Multiusos de Bombarral;
- Participação em todas as provas de GPT, organizadas pela AGIM;
- Ao nível da acrobática, o investimento na formação do 1.º Curso Inicial de Juízes de Ginástica Acrobática- painel constituído, maioritariamente, por pais dos atletas-com a consequente realização de uma prova de controlo e a participação na Taça da
Madeira. Esta prova, realizada pela 1.ª vez, cá na Madeira, contou com a participação de uma equipa do Continente – Grupo Desportivo Colégio Internato dos Carvalhos
(Porto).
- A treinadora Filipa Felgueira é parte integrante da equipa organizadora do Festival Internacional Golden Age, que decorrerá em outubro de 2022, no qual as nossas atletas participaram no vídeo promocional do evento, em parceria com o Clube Desportivo do Garachico.
- Retomámos o Sarau (IX) da nossa escola/clube, que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Cruz, no próximo dia 8 de julho.
Estas foram, assim, algumas das atividades que mais se destacaram no corrente ano letivo, numa modalidade que tem vindo a crescer e que conta já com algumas dezenas de praticantes.
 

 

 
 
 

CD EBSSC - Ténis de mesa Feminino - 25 de junho de 2022

Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz 

A equipa de ténis de mesa da 2.ª Divisão Nacional garantiu a manutenção com adversárias fortíssimas.

Muitos parabéns, são grandes.

 

 

 

 

CD EBSSC - Ténis de mesa Masculino - 25 de junho de 2022

Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

 

🏓 A equipa de ténis de mesa da 1.ª Divisão Regional finalizou a época em 2.º lugar e alcançou a subida histórica para a 2.ª divisão nacional.

🎯Objetivo da época alcançado.

✌️Excelente trabalho rapazes e um agradecimento também ao treinador com uma larga experiência.

 

CD EBSSC - Ténis de mesa Masculino - 25 de junho de 2022

 Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

 🏓A equipa de ténis de mesa da 2.ª Divisão Regional finalizou a época com uma vitoria. Assim sendo alcançou a subida de divisão para a 1.ª Regional.

👌Excelente trabalho, parabéns aos atletas e treinadores.

 

Divulgação das modalidades do Clube Desportivo - 12 de janeiro de 2017

 Entre as modalidades disponíveis, proporcionamos os seguintes horários de treino.

 

 

Atividades do Clube Desportivo - 18 de fevereiro de 2016

Caminhada - Levada Velha do Rabaçal

No próximo dia 12 de março de 2016 realiza-se mais uma caminhada organizada pelo Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz. Venha fazer esta caminhada e divirta-se.
Inscrições abertas até dia 7 de março.
 


 
 
CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia