eTwinning

Objetivos Principais

• Incluir uma orientação europeia e internacional nas práticas educativas, de modo a que os alunos venham gradualmente a desenvolver e a adquirir competências de cidadania europeia.
  • Procurar a articulação com atividades estruturais de cooperação, parceria e intercâmbio internacional com escolas, grupos de discussão, investigação e reflexão, faculdades e outras instituições no espaço da União Europeia.
  • Promover os valores fundamentais da União Europeia (Carta dos Valores Fundamentais da União Europeia), em particular: a liberdade, a igualdade, a solidariedade, a justiça, a democracia, a paz, a dignidade da pessoa humana e os direitos humanos.
  • Promover na comunidade escolar uma participação cívica ativa em defesa dos valores fundamentais da União Europeia (UE).
  • Estimular o desenvolvimento da identidade pessoal, regional e nacional dos alunos em articulação com os valores fundamentais da UE.
  • Envolver alunos e docentes da ESFF nos eventos do Clube Europeu.
Erasmus +

Equipa Coordenadora