Contexto

• O Projeto LIS foi desenhado para trabalhar com um público estudantil do Ensino Secundário e tem os seguintes objetivos:
    • questionar o real, fazer investigação e desenvolver projetos de intervenção cívica na realidade social.

Objetivos Principais

• O LIS apresenta a seguinte linha conceptual de atuação:
    • Inquirir - o porquê das coisas;
    • Investigar - o modo de funcionamento da realidade, estudando as causas, os efeitos e consequências dos fenómenos;
    • Intervir - de forma crítica, pró-ativa e transformadora.
  • A prática investigativa neste projeto e neste contexto escolar específico tem sentido se tivermos presentes algumas condições da sua identidade:
    • ser um espaço de aprendizagem de conhecimentos teóricos- práticos não apenas sobre o processo de investigação em si, mas sobre o tema /problema social escolhido de modo a que se possa ter uma visão mais profunda dos modos como pensam e atuam, e as suas expectativas futuras;
    • ser um contributo com impacto real e disponibilizado na e para a comunidade, com o objetivo de contribuir para uma mudança significativa da sua qualidade de vida nas suas várias dimensões.
Equipa Coordenadora
  • Profª Sandra Freitas