Sobre a escola... Minimizar

A Escola da Sagrada Família fica situada no Sítio da Igreja, Santana - Madeira. É uma escola católica da Província do Coração de Maria, Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, propriedade da Diocese.

Orienta a sua pedagogia, na espiritualidade da Irmã Wilson e fundamenta a sua educação nos valores do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, libertação do homem, fonte de realização humana.

Exerce funções de acordo com o estatuto do ensino particular. Leciona­-se o 1º ciclo do Ensino Básico e o Pré­-Escolar.

A  elaboração do Projeto Educativo por parte da Escola da Sagrada Família – Externato, visa despertar nos alunos atitudes de respeito e estima pela vida. Através de várias atividades pretendemos orientar toda a ação educativa, para obter êxito na sua missão de auxiliar o crescimento integral dos alunos. Para que tal  aconteça é importante dotar a escola, com mecanismos de funcionamento próprios, capazes de contribuir para uma aprendizagem, desenvolvimento individual e social da população escolar.

Escola Sagrada Família - Externato