O Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER) foi a estratégia encontrada pela DRE, da Região Autónoma da Madeira (RAM), para desenvolver uma cultura de educação para a segurança rodoviária junto da comunidade educativa.
        Tendo em conta que é fundamental estimular uma cidadania responsável, há que desenvolver desde cedo competências, quer de ação quer de conhecimento, passando pelas de atitude, relacionadas com comportamentos seguros em ambiente rodoviário, pelo que a escola se apresenta como um contexto privilegiado nesse sentido. Tal facto justifica a pertinência da existência do supracitado Plano em contexto escolar, envolvendo a comunidade respetiva, desde os jardins de infância, atravessando a educação pré-escolar até alcançar o ensino secundário, passando pelo ensino básico, assim como pelos mais variados sectores da escola-comunidade educativa.
        O PRER apresenta-se, uma vez mais, como parte integrante do Projeto de Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos (ESPR), cujo enquadramento permitirá alcançar todas as escolas da RAM.

Saiba mais acedendo ao sítio da internet do projeto.

Escola Sagrada Família - Externato