Ler, (re)viver histórias, encantar-se e sonhar

02-02-2023 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]

Baú de Leitura no Porto da Cruz

Ler, (re)viver histórias,

encantar-se e sonhar

No âmbito do Projeto Baú de Leitura, foi renovada a decoração do Cantinho da Leitura da biblioteca da nossa escola, no início do semestre, para receber os novos livros, novos amigos, novos sonhos.

O intuito desta iniciativa foi proporcionar aos elementos da comunidade escolar um recanto confortável, bem iluminado e inspirador para acalentar as leituras dos seus livros, embora não exclusivamente. Novas histórias tomaram conta deste lugar, cor e personagens reais ou ficcionais tomaram-no, por assalto, atraindo os curiosos.

É, também, neste espaço que se encontram divulgados os passatempos que serão levados a cabo ao longo letivo, a saber: Flashes Literários, Escrita Criativa, Triatlo Literário, bem como Ilustração, atividades potencializadoras da criatividade e da imaginação, aliadas aos domínios da Leitura e da Escrita.

Imprimir maior dinamismo à nossa biblioteca escolar, tornando-a mais atrativa e, por conseguinte, mais visitada, tem sido o nosso propósito. Este é, indubitavelmente, um enorme desafio, nesta era digital, que almejamos atingir com sucesso.

Aqui, fazemos a magia acontecer, sempre, porque a leitura tem esse poder sobre nós.

A dinamizadora do Projeto

na EB123/PE Porto da Cruz,