CLUBE EUROPEU: Visita à sede do Europe Direct Madeira e Museu da Imprensa

23-03-2023 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]

Visita à sede do Europe Direct Madeira e Museu da Imprensa

No dia 1 de março, os alunos do Clube Europeu, juntamente com a respetiva monitora, deslocaram-se até a cidade de Câmara de Lobos para conhecer a sede do Europe Direct na Madeira e ser elucidados da sua função. Fomos calorosamente recebido por Marco Teles e Patrícia Serrão, que para além de nos esclarecerem o que é e para que serve este organismo, presentearam-nos com um pequeno concurso de conhecimentos sobre a União Europeia e algum material de divulgação/informação. Os alunos demonstraram algum conhecimento sobre a matéria, representando dignamente a nossa escola e o nosso clube, em particular. Seguiu-se uma visita ao Museu da Imprensa da Madeira, onde, uma vez mais, fomos muito bem acolhidos pelo próprio coordenador, que nos providenciou algumas informações sobre a evolução da imprensa e nos proporcionou uma visita guiada ao Museu. Momento alto da visita foi mesmo a primeira experiência dos alunos com uma máquina de escrever, com umas boas décadas de existência.