Visita de estudo à Universidade da Madeira

24-05-2023 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz
(1) |   [Avaliar]

Os objetivos delineados para esta atividade foram concretizados, nomeadamente, divulgar aos alunos do ensino secundário as áreas de estudo relacionadas com as Línguas e Humanidades, Artes e Design. A atividade iniciou-se com uma palestra pelo Presidente da Faculdade de Artes e Humanidades que esmiuçou a oferta curricular desta faculdade, falou das saídas profissionais entre outros aspetos pertinentes. Logo após, a Presidente do Conselho Pedagógico interveio explanando vários assuntos relacionados com o funcionamento da Universidade, oferta curricular geral e ação social bastante importantes para os nossos alunos que se encontram próximos de efetuar as suas candidaturas ao ensino superior.

Seguidamente os alunos foram divididos em dois grupos e iniciou-se a visita aos laboratórios de Design e à Feira de Artes Visuais, onde os alunos foram recebidos por professores que explicaram o funcionamento dos mesmos assim como projetos que estão a ser desenvolvidos.

A visita foi bastante elucidativa e os alunos ficaram interessados em todo o ambiente que se vive na universidade.

Participaram 19 alunos do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades e quatro professores do grupo disciplinar de Matemática.

O Grupo Disciplinar de Matemática