GeoLab

07-06-2023 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz
(0) |   [Avaliar]

No dia 31 de maio, os alunos do 4.º ano tiveram a oportunidade de conhecer o GeoLab, um Laboratório Móvel de Ciências da Terra, que apresenta um conjunto de atividades práticas que possibilitam os alunos a formularem questões-problema, fazerem previsões e elaborarem conclusões, em particular sobre a geologia local, isto é, sobre a geologia do arquipélago da Madeira - a sua génese, a sua geodiversidade e a necessidade da sua geoconservação.

As experiências realizadas, sob a orientação da professora Raquel Ramos, foram: Como nascem os vulcões? e Como são constituídas as rochas do arquipélago da Madeira? Em ambas as atividades, os discentes colaboraram com curiosidade e entusiasmo, seguindo os protocolos e, no término de cada tarefa, consolidaram com uma pequena ficha de trabalho. Para encerrar, responderam a um inquérito de satisfação.

A Docente

Marta Franco