Multiatividades Desportivas

15-11-2023 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz
(1) |   [Avaliar]

Realizaram-se no dia 28 de setembro de 2023, das 14.00 às 17.00, na paria da Ribeira Brava, mas propriamente na praia de areia e piscinas, as Multiatividades Desportivas do Desporto Escolar. Foram realizadas as atividades de Laser Run; Tiro com Arco; Orientação; Sup; Canoagem; Atividades lúdicas. A Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche do Porto Moniz esteve representada por 8 alunos (4 do género feminino e 4 do género masculino), dos 3º e 4º anos.

A acompanhar os alunos foram o Professor Luís Miguel Vieira Freitas, de Educação Física e a assistente operacional, Dona Vanda Olga Jardim Silva Sousa.

De forma geral a atividade correu muito bem. Os alunos tiveram um excelente comportamento e empenharam-se de forma exemplar nas atividades, tendo sempre em conta as informações e recomendações dadas pelos professores.

Em resumo, o Desporto Escolar proporcionou a todos os alunos interessados a prática de atividades desportivas em ambiente e contexto diferentes do habitual, que promoveram, para além do divertimento e convívio, competências no âmbito dos desportos aquáticos, orientação, tiro com arco e laser run, que se constituíram uma mais-valia para a formação eclética dos alunos.

O Docente

Luís Freitas