Jogos Turmas Sem Fronteiras

24-04-2024 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]

Jogos Turmas Sem Fronteiras

Para finalizar o período antes da Páscoa, o grupo de Educação Física/Atividade Interna, com a colaboração e envolvimento de toda a comunidade escolar, realizou na manhã do dia vinte e dois de março, mais uma edição dos Jogos Turmas Sem fronteiras, num momento único de alegria e empenho de todas as equipas/turmas, deste o pré-escolar até o terceiro ciclo.

Os jogos foram subdivididos em seis estações, com os seguintes jogos: transporte de balões; pista de obstáculos; jogo das jangadas; lançamento do trampolim; ataque ao castelo e bola ao poste. Para além da pontuação adquirida no somatório dos jogos, as equipas tinham de responder a uma questão sobre uma temática relacionada com o programa das disciplinas do seu nível de ensino. Também podiam apostar um joker num dos jogos à sua escolha, para pontuar a dobrar nesse jogo.

Depois de apurada a pontuação e descontadas as penalizações, as equipas vencedoras foram: no 1º Ciclo – 2º Ano; no 2º Ciclo – 6º Ano; no 3º Ciclo – 8º1 e 8º2 (em ex eaquo).

Esta atividade foi muito positiva, dado que envolveu toda a comunidade escolar, inclusive com a participação de alguns encarregados de educação que fizeram parte da equipa dos seus educandos. Foi sem dúvida um momento festivo, com uma competição muito salutar, onde o desportivismo foi o elemento de destaque. Neste caso, “todos ganharam”.