“Dia Internacional da Família” - 1.º ano

04-06-2024 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz
(0) |   [Avaliar]

Na turma do 1.º Ano A, os discentes, iniciaram a atividade começando por visualizarem a história “O livro da família” de Todd Parr, contada pela docente Sílvia Tavares da Educação Especial. Após recontarem a história oralmente, referiram a sua parte preferida, descrevendo as imagens. Posteriormente, os alunos, afirmaram o que era a “Família” e a sua importância, pintando também, imagens relativas à história.

Em Artes Visuais, os alunos pintaram uma moldura em madeira, com tinta à sua escolha e decoram-na ao seu gosto. Os encarregados de educação, colaboraram na atividade e cada aluno trouxe uma fotografia da sua família que a colocaram na moldura.

Os discentes mostraram-se muito empenhados e motivados na execução das atividades.

A Docente

Cândida Dias