Encontro Regional de Clubes Europeus

07-06-2024 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]

Encontro Regional de Clubes Europeus

Realizou-se no dia 10 de maio do presente ano, um Encontro Regional de Clubes Europeus, no dia 10 de maio de 2024, no auditório da Escola Secundária Jaime Moniz, entre as 10h00 e as 12h30, dirigido às escolas do 3.º Ciclo e do ensino secundário da RAM, detentoras de um Clube Europeu, que tenham o estatuto de Embaixadoras do Parlamento Europeu, desenvolvam projetos no âmbito do Programa Erasmus+ ou qualquer outra prática de trabalho cujo objetivo seja a disseminação das temáticas europeias.

A nossa escola fez-se representar por 5 alunos do clube, que participaram na mobilidade Erasmus+ à Itália no decurso deste ano letivo, e que apresentaram um vídeo sobre essa mesma experiência e a importância do Programa Erasmus+ para as nossas escolas, em geral, e para os nossos alunos, mais especificamente.

O evento contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Dr. Jorge Carvalho, bem como de representantes da Agência Nacional Erasmus+, e foram apresentados 17 trabalhos de várias escolas da região, os quais foram alvo de votação por parte de todos os alunos presentes, estando em causa a atribuição de um prémio no valor de 250,00€ em cartão FNAC. A feliz contemplada foi a apresentação da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.