sexta-feira, março 29, 2024

• Bruno Gouveia
  • Nuno Chelas

Introdução

A Informática tem inúmeras aplicações, no entanto para aqueles que se iniciam no domínio da programação nem sempre se torna fácil observar a nível físico o resultado da programação efectuada. A Robótica é uma das situações em que essa visualização se torna possível, e quando aliada ao processo de aprendizagem pode-se tornar uma valiosa ferramenta de motivação com vista ao alargamento de conhecimentos, já que a Robótica inclui matérias como Mecânica, Informática, Física, Matemática e Electrónica. Assim a possibilidade de proporcionar aos alunos esta experiência interdisciplinar e alargar os seus conhecimentos levou à elaboração desta proposta.

Propõem-se assim a criação de um Clube de Robótica com o objectivo de cativar os alunos, através elaboração, construção e programação de Robôs, para a área da Robótica tentando que este projecto seja abrangente, educativo e, acima de tudo, lúdico, já que também se pode aprender brincando.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia