ERASMUS+ Mobilidade de Alunos – PORTO DA CRUZ (Madeira, PORTUGAL)

24-04-2024 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]

ERASMUS+

MOBILIDADE DE ALUNOS – PORTO DA CRUZ (Madeira, PORTUGAL)

4 a 8 de março 2024

ERASMUS+ Key Action121 Project 1 – No. 2023-1-PT01-KA121-SCH-000141778

Chegou a nossa vez de ser anfitriões dos nossos congéneres italianos, da escola ISTITUTO COMPRENSIVO STATALE Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, de Gavorrano, Toscânia, no âmbito do projeto de Acreditação Erasmus+. Recebemos um grupo de 13 alunos e 3 professores acompanhantes, a que se juntaram 10 alunos da nossa escola, com a participação e/ou colaboração de 5 professores, que participaram em diversas atividades previamente programadas de modo a proporcionar momentos de aprendizagem, de colaboração, de partilha, de amizade e também de diversão entre todos os envolvidos, indo ao encontro dos objetivos delineados no projeto de parceria, entitulado “Bridging the distance between us”.

De entre as atividades destaco a receção nas Câmaras Municipais de Machico e de Santana, que foram divulgadas nas redes sociais das mesmas e cujos links se seguem:

CM Machico

CM Santana

Alguns dos nossos alunos acolheram agora em suas casas os alunos que os tinham recebido aquando da viagem a Itália, com o intuito de proporcionar uma experiência mais intensiva e imersiva das suas vivências e costumes.

O feedback foi muito positivo e, com certeza, ficam as vivências e amizades que irão deixar marcas em todos os envolvidos.