Pensamento da semana

ROBÓTICA EM AÇÃO!

Por admin.colegiosteresinha Em 21/01/2022 15:31
Por admin.colegiosteresinha Em 12/01/2022 21:05

Por uma vida saudável e feliz aqui se trabalha na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Assim, foi altura de partilhar com a comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos, ao longo do 1.º período, pelos alunos do 3.º ciclo. Inaugurou-se, desta forma, o espaço das exposições.

No âmbito do domínio de trabalho “Saúde”, os alunos do 8.º ano exploraram o tema dos vícios e da forma como podem ser prejudiciais à vida humana. Neste sentido, elaboraram cartazes informativos, com o apelo ao combate do flagelo que é uma vida pautada por um comportamento que não se consegue controlar. Incidiram, especialmente, no vício do álcool, tentando desmistificar alguns mitos associados ao consumo desta substância.

No caso dos alunos do 9.º ano, e tendo por mote “Quem te ama não te agride”, foi trabalhado o tema da violência no namoro. Estamos em crer que este tema é muito atual e a sua abordagem é de suma importância junto dos jovens, com vista a atuarmos com base numa política de prevenção. Este trabalho culminou com a realização de cartazes onde se podem ler slogans que sensibilizam para a violência no namoro e alertam para comportamentos que, justificados como sendo de amor, nada mais são do que violentos e agressivos.

Cumprindo a sua função, a Cidadania e Desenvolvimento provou ser, mais uma vez, parte fundamental do currículo para garantir uma formação integral dos alunos.

Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.