Plano Regional de Educação Rodoviária  Plano Regional de Educação Rodoviária Minimizar

TAÇA ESCOLAR

Na manhã do dia 9 de fevereiro realizou-se na nossa escola a Taça Escolar, no âmbito do Projeto Regional de Educação Rodoviária - Prova de Maneabilidade, destinada aos alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade, os quais testaram não só o domínio da bicicleta, bem como, melhoraram competências no que se refere ao cumprimento dos sinais e regras de trânsito, enquanto ciclistas e pões. Parabéns aos três alunos que ficaram apurados para a fase concelhia. Aproveitando a mesma pista protegida de Educação Rodoviária, concretizou-se a atividade "Escolinha de Trânsito" destinada a todas as crianças do Pré-Escolar as quais participaram usando bicicletas, triciclos, etc.

No âmbito do Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER), a PSP de Câmara de Lobos dinamizou ações de sensibilização, com as turmas do 1º Ciclo, alusivas à segurança e prevenção rodoviária, enquanto: peão, passageiro de veículos e ciclista. Desde já a equipa coordenadora do Projeto na Escola agradece a disponibilidade e atenção prestadas.

Todos nos sabemos que a rua que dá acesso à nossa escola não tem passeios.

Então, temos de estar muito atentos quando vimos a pé para a escola e regressamos à nossa casa.

Nós, alunos do 4º ano deixamos um bom conselho a todos vós, para que todos cheguem bem à escola e a casa.

Conselho: Sempre que vens para a escola ou regressas a casa a pé, usa sempre a berma do lado esquerdo, para observares melhor os veículos do teu lado e para que eles te vejam a ti.

Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada é celebrado no terceiro domingo de novembro de cada ano, este ano foi a 20 de novembro. Nesse dia, as vítimas de acidentes de viação são lembradas e homenageadas, e os sobreviventes são apoiados. É também um dia para refletir sobre a importância de ter cuidado na estrada, e de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar acidentes.

Alguns alunos do 4.º Ano de escolaridade realizaram um vídeo com mensagens de apoio e coragem para homenagear as vítimas de acidentes e crimes rodoviários, as forças de segurança e/ou as equipas de emergência.

EB1/PE da Lourencinha - Câmara de Lobos