A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar de Santana elaborou o presente documento, de acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo e demais legislação em vigor, de forma a definir o regime de funcionamento da escola, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de gestão intermédia e dos serviços, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.
Pretende-se que este regulamento venha a responder às necessidades da comunidade educativa e que a sua aplicabilidade favoreça a concretização das finalidades do ensino.
Para consultar o documento clique aqui.
Enquadramento Legal
O Decreto-Lei nº. 75/2008, de 22 de Abril, é o documento legal mais recente que enquadra o PEE. No seu preâmbulo podemos ler “Em segundo lugar, com este decreto-lei, procura-se reforçar as lideranças das escolas, o que constitui reconhecidamente uma das mais necessárias medidas de reorganização do regime de administração escolar”.
O Decreto-lei apresenta ainda a noção do que é o PEE e qual a sua finalidade:
“Projecto Educativo - o documento que consagra a orientação educativa do agrupamento de escolas ou da escola não agrupada, elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de três anos, no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo os quais o agrupamento de escola ou a escola não agrupada se propõe cumprir a sua função educativa”.
Para consultar o documento clique aqui.
Para consultar o documento clique aqui.
Para consultar o documento clique aqui.
Para consultar o documento clique aqui.
Para consultar o documento clique aqui.
O Plano TIC é um instrumento que tem como objetivo promover a integração e utilização das TIC nas atividades da escola, rentabilizando os meios informáticos e audiovisuais disponíveis e generalizando a sua utilização por todos os elementos da comunidade educativa.
Este plano foi elaborado pela equipa TIC e aprovado pelos docentes em Conselho Escolar.
Para conhecer o Plano TIC da nossa escola clique aqui.