Plano de Contingência COVID-19 Minimizar

Plano de Contingência COVID-19

Na atual situação relacionada com o COVID-19, as Autoridades de Saúde Nacionais, SNS e DGS e Regionais, SESARAM e IASAÚDE, determinam, a todos os serviços ou estabelecimentos, a elaboração de planos de contingência que minimizem o risco de contágio e permitam o bom funcionamento das atividades essenciais. A Direção-Geral de Saúde (DGS)/IASAÚDE emitiu um conjunto de informações e orientações, que são atualizadas pela DGS/IASAÚDE de acordo com a evolução da situação.

Este documento elaborado, em cumprimento do disposto no Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020, designado por Plano de Contingência COVID- 19 da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, tem por base a estrutura proposta pela DGAEP, que define um conjunto de orientações que permite a preparação e adequação da resposta da Escola, centrando-se nas questões operacionais a acautelar, de forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, trabalhadores não docentes e visitantes, assegurando a continuidade da atividade.

A aplicação das medidas previstas neste plano de contingência não colide com a aplicação das recomendações e informações emitidas e a emitir pela DGS/IASAÚDE.

Consulte aqui o plano de contingência COVID-19 da nossa escola!

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade