...

Minimizar

 

Notícias da nossa Escola 2023/2024...

Minimizar
ATIVIDADE DE CARNAVAL - "ULISSES E PENÉLOPE" - 29 de fevereiro de 2024


O Clube Art&nimação da nossa escola, realizou este vídeo resumo da atividade de carnaval 2024 - "Ulisses e Penélope".

Clique sobre a seguinte imagem para visualizar o mesmo:

 

 ler mais ...

ATIVIDADE RA-CARETTACARETTA" - 29 de janeiro de 2024

 

A atividade de Realidade Aumentada  - "RA Carettacaretta", decorreu na nossa escola, no passado no dia 16 de janeiro, por volta das 16h50, com a duração aproximada de 90 minutos, para a turma C do 9º ano, no horário das aulas de TIC/Robótica. Esta foi  promovida pelo docente de informática, professor Joaquim Santos e dinamizada pelo Professor João Baptista, em nome da Arditi.

 

 

 ler mais ...

JORNAL DA NOSSA ESCOLA - "O CURIOSO" - 25 de janeiro de 2024


O jornal escolar "O CURIOSO" já se encontra online. Podem aceder a este projeto, através da página do jornal.

 

Este funciona como atividade de complemento curricular e tem como principal objetivo integrar as diversas áreas do conhecimento na produção de conteúdo noticioso.

O jornal está aberto a todo o tipo de contribuições por parte da comunidade escolar, bastando para isso enviar os trabalhos para jornal.ebtorre@edu.madeira.gov.pt.

 

Os elementos responsáveis, durante o presente ano letivo, são a prof.ª Sandra Oliveira, a prof.ª Carla Neves e o prof. Paulo Coutinho.

 

Pretende-se ainda, através de todas as atividades previstas, fomentar a literacia mediática, aproximar as gerações mais novas do mundo do jornalismo, combater a desinformação, incentivar a revitalização dos jornais escolares e contribuir para o aumento das competências digitais de alunos e professores. 

 

A plataforma utilizada está associada ao projeto TRUE - Trustworthy news and Related content for a Unified writing Environment e é promovido pelo PÚBLICO, a empresa de tecnologias digitais MOG e a Universidade de Aveiro.

 

 

 

 

 ler mais ...

PRESÉPIO POP-UP 2023 - 15 de janeiro de 2024
CONCURSO <> - 28 de novembro de 2023

 

A escola também é um palco onde se produz espetáculos!

O Clube Art&nimação pretende concretizar um novo concurso recreativo. O concurso <<Sento & conto>> consiste em recriar plasticamente, a partir de um banco de madeira, previamente concedido aos interessados. O produto artístico não se encerra apenas ao aspeto visual, antes, possibilita uma apresentação performativa. O que traduz em utilizar o «banco recriado» para contar uma breve história que pode envolver declamação, música e dança, teatralização, ginástica e acrobacia, ou outras artes cénicas.

 

Para mais informações, consulta o Regulamento do concurso aqui...

 

 ler mais ...

ESCOLA EDUCAMÉDIA - CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA - 13 de novembro de 2023

 

No âmbito do trabalho realizado pelas escolas no projeto Certificação Escola EDUCAmedia, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Programa EDUCAmedia da Direção Regional de Educação, certificou com selo de Excelência, a nossa escola com classificação máxima (A) no projeto Certificação Escola EDUCAmedia, ano letivo 2022/23. O plano de trabalhos proposto, foi concluído com sucesso, sob a orientação da professora Helena Rodrigues.

A cerimónia de entrega dos certificados, decorreu no dia 26 de outubro de 2023, pelas 11 horas, no auditório do Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no Funchal.

 

 

 

 ler mais ...

INFORMAÇÕES - PROVA 2023/2024 - 10 de novembro de 2023


Informa-se que na página da internet do IAVE, I.P. link: http://www.iave.pt/, encontra-se publicada a seguinte informação:

PROVAS E EXAMES

Informações-Prova 2023/2024

Disponibilizam-se as informações relativas às provas de 2023/2024.

Consulte-as acedendo à:

>>  Informação-Prova Geral.

 

 

 ler mais ...

CURSOS EFA 2023/2024 - 11 de setembro de 2023
Calendário Escolar 2023/2024... - 3 de setembro de 2023
ARRANQUE DO ANO LETIVO 2023/2024... - 2 de setembro de 2023

Aviso

Minimizar

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre declina qualquer responsabilidade em relação ao uso de informação, imagens e vídeos extraídos da sua página oficial e utilizados noutros sítios Web. Obrigado.

...

Minimizar

// Plano de Recuperação e Resiliência - http://www.recuperarportugal.gov.pt //

EB23Torre @ copyrights