Semana da Geografia

Pograma Atlante Concurso Cartaz Eco-Código

Comemoração do Dia da Escola - 3 de junho

Concurso de Curtas-Metragens

Decorreu entre os dias 9 a 13 de maio a "Semana da Europa" na nossa escola.

Foram dinamizadas diversas atividades no âmbito desta atividade.

Clique sobre a imagem e assista ao vídeo das iniciativas desenvolvidas

Alguns trabalhos dos nossos alunos, expostos no corpo 1 da escola.

Vídeo "Quinzena das artes"

Está aberto o concurso para a criação do logótipo da escola.

Entrega a tua proposta na biblioteca da escola até ao dia 23 de maio.

Segue as indicações do cartaz que se encontra à saída do corpo 2.

Participa!

Foram realizadas as seguintes visitas de estudo no âmbito da disiplina de Geografia.

Visita de estudo à Loja Solidária do Município do Porto Santo

Os alunos das turmas A e C do 9º ano de escolaridade, realizam no dia 16 do corrente mês uma visita de estudo à Loja Solidária do Município do Porto Santo.

Esta atividade será dinamizada na disciplina de Geografia, no âmbito da temática Contrastes de Desenvolvimento, onde se abordam as causas do baixo desenvolvimento, desigualdades sociais, bem como as formas de ajuda às regiões e às pessoas com maiores dificuldades.

A visita de estudo, permite tomar conhecimento de uma iniciativa da autarquia local, com o intuito de ajudar as famílias mais carenciadas.

Clube de Teatro

O Clube de Teatro da Escola do Porto Santo foi distinguido hoje com uma menção honrosa pelo júri do XXIV Festival de Teatro Carlos Varela - Funchal. E a nossa aluna Daisy Melim obteve também uma menção honrosa pela excelente interpretação em «As Meninas», de Carlos Cabral. Os professores José Campinho e Miguel Mendes da Silva manifestam publicamente orgulho e reconhecimento pela dedicação e desempenho dos seus seis alunos do Clube de Teatro que hoje subiram ao palco na Escola Secundária Jaime Moniz - Funchal: Dayse Daisy MelimAndreia CarmoTelma MelimGonçalo RodriguesLeandro M. Camacho e Gonçalo Peixe.

Foto 1: O Clube na Zona Velha junto de duas pinturas evocativas de Maria Aurora C. Homem e João Carlos Abreu - figuras relevantes da cultura madeirense nos últimos 30 anos;

Foto 2: Diretor Regional de Educação, Dr. Marco Gonçalves, entrega diploma a Daisy Melim).

Links para aceder às peças do Clube de Teatro da escola.

"O Calendário"

"As Meninas"

O dia 1 de março foi instituído como Dia Internacional da Proteção Civil, a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e a nível nacional por despacho do Ministro da Administração Interna.

Em 2016, evoca o tema “A importância do patamar local na promoção de Comunidades Resilientes”.

Para assinalar esta data, os alunos do 9ºB realizam uma visita de estudo ao quartel dos bombeiros locais, no âmbito da disciplina de Geografia.

Exposição - 2015 Ano Internacional dos Solos - Turma EFA 2015/2016

Clube de Teatro

Carnaval "O Cinema"

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Atividades desenvolvidas no final do 1.º período

EcoEscolas20152016

Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas 2014/2015

Plano de Ação

ATIVIDADES DE COMPLEMENTO CURRCULAR

Halloween

HALLOWEEN

Trabalhos dos alunos de 5º e 6º ano. Great work!
Thank you all.

Com agradecimento aos professores Francisco AbreuPaulo Almeida e João Carlos Silva bem como aos Auxiliares.

HAPPY HALOWEEN!

Grupo de Educação Física

ATIVIDADES PROMOVIDAS PELO GRUPO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

!