quinta-feira, março 28, 2024

5 - Passes, Manuais e Ação Social

1- PASSE ESCOLAR PARA O ANO LETIVO 2022/2023

Os alunos que pretendam passe escolar para o ano letivo 2022/2023 deverão efetuar a respetiva inscrição na Ação Social da Escola;

1.1 Alunos que pretendam renovação do passe: devolver o passe atual até o dia 8 de julho.

Os alunos que tiverem os passes danificados, os que perderem a validade entre julho, agosto e setembro de 2022 e os alunos que fizerem 13 anos até 30 de setembro de 2022, deverão entregar a importância de 5€ (em dinheiro) e foto atualizada para fazer novo passe;

1.2 1ªVez: entre os dias 11 e 22 de julho e deverá trazer o seguinte:

- 1 foto tamanho BI atualizada, cartão do cidadão e 5€ em dinheiro (valor do passe).

Atenção: De acordo com a portaria em vigor, não têm direito a passe escolar:

- Os alunos cuja residência se situe dentro de um raio de 2km traçado com centro na escola e a respectiva residência;

- Tenham idade igual ou superior a 18 anos e estejam a frequentar menos de 3 disciplinas.

2 – DEVOLUÇÃO E LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DA AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

• Os alunos que beneficiaram dos apoios da Ação Social Escolar em manuais escolares no ano letivo 2021/2022 deverão efetuar a devolução dos mesmos na papelaria da escola, de acordo com o calendário abaixo. Mais se informa que, aquando da devolução dos manuais, já será feita a entrega dos manuais escolares para o ano letivo 2022/2023, com exceção dos manuais para o 11ºano, em virtude de haver adoção de novos manuais e os mesmos só ficarem disponíveis em setembro de 2022.
  • Informa-se também que, atendendo a que existe nova adoção de manuais para o 8º e 11ºano, os alunos que tiverem manuais a devolver nestes anos de escolaridade, deverão devolver apenas o manual de Matemática 8º, Matemática A – 11º e de MACS – 11º, visto que estes não vão ter nova adoção.
 ANO ESCOLAR  DATA ENTREGA  HORÁRIO
 10.ºano  a) 15-06-2022  Ao longo do dia
 9.ºano  b) 24-06-2022   Horário da Ação Social
 8.ºano  c) Entre 27 e 30 de junho   Horário da Papelaria
 12.ºano  Entre 5 e 7 de julho  Horário da Papelaria

11.ºano

Entre 11 e 13 de julho

______________________

Horário da Papelaria

______________________

Notas:

a) Os alunos do 10ºano que ainda não devolveram os manuais deverão fazê-lo até o dia 23 de junho, no horário da Ação da escola.

b) Os alunos que vão frequentar o 10ºano no próximo ano letivo, levantam os manuais no dia que realizam a matrícula (29 de junho), de acordo com o curso que vão frequentar.

c) Os alunos do 8ºano devolvem apenas o manual de matemática e já levantam os manuais para o 9ºano.

Nota: Caso o aluno não tenha transitado de ano, não leva manuais uma vez que vai integrar o projeto dos manuais digitais a partir de setembro.

- Os alunos devem devolver os manuais escolares em boas condições de reutilização.

- Os manuais não devem conter rasuras e, caso tenham feito algum apontamento, deve estar apagado.

- As capas dos manuais devem ser limpas em casa (passar pano húmido com álcool).

3- PROJETO MANUAIS DIGITAIS

Os alunos que no ano letivo 2022/2023 vão frequentar o 5º, 6º, 7º e 8ºanos, irão integrar o Projeto “Manuais Digitais”. No início do ano letivo será entregue o respetivo tablet a cada um destes alunos.

4- AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

Os alunos que beneficiam de escalão de abono deverão entregar na Ação Social da escola o comprovativo atualizado do mesmo, até o dia 22 de julho.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia