sexta-feira, dezembro 13, 2024

Matemática

 

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Solução: Desafio de Matemática 8 - Mês de maio - 1 de junho de 2021

 Mova apenas um fósforo para resolver a equação matemática.

Resolução

 

 

Solução: Desafio de Matemática 7 - Mês de abril - 1 de maio de 2021

No esquema abaixo temos uma adição onde cada letra representa um número. Determine os algarismos representados pelas letras AL, S e U

Resposta: A = 0, U = 9, L = 8 e S = 1

 

 

Desafio de Matemática 8 - Mês de maio - 1 de maio de 2021

 Mova apenas um fósforo para resolver a equação matemática.

 

 

Desafio de Matemática 7 - Mês de abril - 1 de abril de 2021

No esquema abaixo temos uma adição onde cada letra representa um número. Determine os algarismos representados pelas letras AL, S e U.

 

 

 

Solução: Desafio de Matemática 6 - Mês de março - 1 de abril de 2021

Solução

 

Solução: Desafio de Matemática 5 - Mês de fevereiro - 1 de março de 2021

Neste desafio, a hora primeiro retrocede: inicialmente 1h 10 min, depois 1h 20 min, e, por último, 1h 30 min. Portanto, no quarto relógio é preciso retroceder 1h 40 min para obter a hora correta: 5 horas e 35 minutos.

 

Desafio de Matemática 6 - Mês de março - 1 de março de 2021

 Coloque os sinais matemáticos entre os dígitos para que cada equação fique correta.

 

Solução: Desafio de Matemática 4 - Mês de janeiro - 1 de fevereiro de 2021

 

Opção 3

 

Desafio de Matemática 5 - Mês de fevereiro - 1 de fevereiro de 2021

 Que horas o relógio 5 deve mostrar?

 

 

Desafio de Matemática 4 - Mês de janeiro - 1 de janeiro de 2021

 Como é esta pirâmide vista de cima?

 

Solução: Desafio de Matemática 3 - Mês de dezembro - 1 de janeiro de 2021

 Nesta imagem estão os 9 algarismos escondidos.

 

Solução: Desafio de Matemática 2 - Mês de novembro - 1 de dezembro de 2020

 

Borboleta = 7
Joaninha = 8
Flor = 3
Morango = 2


Logo 7 + 7 + 8 + 3 = 25

 

Desafio de Matemática 3 - Mês de dezembro - 1 de dezembro de 2020

 Quantos algarismos vês na figura seguinte?

 

Desafio de Matemática 1 - Mês de outubro - 2 de outubro de 2020

 Qual o resultado da conta?



 

Solução Desafio 3 - 7 de junho de 2013

 

Desafio 3 - 1.º Período - 5 de abril de 2013

Desafio 3

Exprima 2011 somente com o auxílio do algarismo 4 , com as operações adição, subtração, multiplicação, divisão, potência e raiz quadrada. 

Os parêntesis também são autorizados. Poderá utilizar qualquer número composto pelo algarismo 4 mesmo que seja decimal.

Nota: A solução será revelada no dia 07-06-2013

 

 

Solução Desafio 2 - 3 de abril de 2013

 

 

 

Desafio 2 - 1.º Período - 7 de janeiro de 2013

Desafio 2

 
Num pequeno canteiro foram plantadas  flores que formam dois quadrados. Pretende-se plantar mais uma flor de forma a obter um novo quadrado. Onde deve ser plantada essa flor?
 
Nota: A solução será revelada no dia 03-04-2013
 

Solução Desafio 1 - 4 de janeiro de 2013

 

 

Desafio 1 - 1.º Período - 7 de novembro de 2012

Desafio 1

A figura seguinte é composta por  fósforos que formam  quadrados geometricamente iguais entre si:
 
 
Retire apenas  fósforos de forma a obter apenas  quadrados geometricamente iguais entre si.
 
Nota: A solução será revelada no dia 04-01-2013
 

Solução do Desafio 1 - Mês de outubro - 1 de novembro de 2020

Na primeira linha, a soma das maçãs é 30. Isso sugere que cada maça vale 10.

Na segunda linha, uma maçã (10) mais dois cachos de bananas é igual a 18. Então, a conta sugere que cada cacho de bananas é igual a 4.

Na terceira linha, temos um cacho de bananas menos um coco. O resultado é igual a 2. Logo, a conta  sugere que um coco é equivalente a 2.

Na última linha, temos metade de um coco (1), uma maçã (10) e um cacho de bananas (4).

No entanto, temos três bananas e apenas uma metade de coco na última linha.
Metade de um coco (1) + maçã (10) + três bananas (3) = 14.

O resultado da conta é 14.

 

Desafio de Matemática 2 - Mês de novembro - 1 de novembro de 2020

Descobre o valor da soma da primeira coluna, sabendo que cada valor nas extremidades diz respeito à soma da coluna ou linha correspondente.

 


 
 
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