EXAMES 2022

CONSULTA DE PROVAS - REAPRECIAÇÕES 2.ª Fase
No caso de pretender consultar/reapreciar uma prova realizada, os prazos, procedimentos (PRESENCIAIS) e encargos são os seguintes:
Consulta de Prova de Exame
  • O requerimento para consulta de prova Modelo 09/JNE (aqui ), apresentado pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno quando maior, deve ser dirigido ao diretor da escola preenchido em formato digital e entregue na Secretaria da Escola.
  • O requerimento é apresentado no próprio dia da publicação das classificações e no dia seguinte (dias 05 e 08 de agosto).
  • No prazo de um dia útil, após a entrega do requerimento, devem ser facultados aos alunos cópias da prova realizada, mediante o pagamento dos encargos com a reprodução.
  • Encargos:
    • Provas a preto e branco - 5 Euros;
    • Provas a cores - 7,5 Euros;
    • Alunos que figurem no quadro de assiduidade têm direito à consulta gratuita de uma prova a preto e branco, se forem provas a cores só pagam metade do valor em uma prova.
Reapreciação de Prova (prazo de entrega até dia 10 de agosto)
  • O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes após a receção da cópia da prova, até dia 10 de agosto, através do Modelo 11/JNE (aqui ), dirigido ao Presidente do JNE, preenchido em formato digital e entregue na Secretaria da Escola.
  • O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11A/JNE (aqui ) e eventualmente em folhas de continuação do Modelo 11A/JNE - Continuação.
  • Quando a alegação não for redigida no Modelo 11A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto.
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE (aqui ) devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.
  • Depósito: 25 Euros que serão restituídos, caso a classificação resultante da reapreciação seja superior à classificação inicial.

FICHA ENES
Requisição da ficha ENES e/ ou certidões para efeitos de candidatura ao ensino superior.

Antes de efetuar o preenchimento, deve proceder ao pagamento (nos casos em que se aplica), conforme as indicações seguintes.

No fim do formulário será necessário anexar a foto do comprovativo do pagamento

Pedido da ficha ENES
Entrega A ficha e/ou certidão pode(m) ser levantada(s) na receção da escola, três dias úteis após o requerimento (contabilizados após 05 de agosto), data da afixação dos resultados).
Pagamento Alunos dentro da escolaridade obrigatória (<=18 anos) Candidatura Oficial Sem custos.
Candidatura Privada 6,53€ Transferência bancária - anexar o comprovativo do pagamento no formulário do requerimento da ficha ENES. Só com o comprovativo do pagamento, é que a ficha será emitida.
Alunos fora da escolaridade obrigatória (>18 anos) Candidatura Oficial 6,53€
Candidatura Privada 13,06€