Artistas Digitais

O concurso Os Artistas Digitais, promovido pelo CCEMS, tem como objetivos, não só promover a utilização das TIC em contexto escolar mas também desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de processamento de texto e de imagem, como instrumentos fundamentais para estimular a capacidade criativa dos alunos.

A XI edição do concurso Artistas Digitais tem como tema central o desporto e os valores olímpicos e realiza-se numa parceria com Plano Nacional para a Ética Desportiva, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude em parceria com a Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário, o Comité Olímpica e a Academia Olímpica de Portugal.

O concurso terá duas categorias com os seguintes temas:

"A minha modalidade olímpica preferida…” (destinada ao Pré-escolar, 1º CEB e 2º CEB)

"A ética desportiva e os valores olímpicos” (destinada ao 2º CEB)

EB1 dos Louros - C. D.