Foi entre os dias 24 e 28 de outubro de 2022 que recebemos na nossa escola os parceiros do projeto Erasmus+, sob o tema “Inclusion under Tolerance”: 4 professores da Turquia, 4 de Espanha e 5 da Grécia!  É a primeira vez que participamos neste projeto, e logo como coordenadores… um desafio desde logo abraçado pela nossa coordenadora, a professora de Inglês Lara Vilela, bem como por toda a equipa que a acompanha de forma mais direta neste projeto. Foi uma semana intensa, de trabalho muito proveitoso, com muitas experiências e emoções à mistura. No jantar realizado na nossa escola, para o qual contamos com o apoio imprescindível de toda a comunidade escolar, confecionado pelo pessoal docente e não docente da mesma, contámos com a presença do grupo TRAGA- Associação Folclórica de Gaula  e da professora Alexandra Teixeira, do Conservatório da Madeira para animar a festa. Durante a semana, além da agenda de trabalhos, pudemos dar a conhecer a nossa ilha, através das suas paisagens, cultura e gastronomia! Aqui fica um vídeo com alguns dos momentos vividos!

Um agradecimento especial a todos aqueles que contribuiriam para que esta aventura fosse um enorme sucesso: corpo docente e não docente da escola; pais e encarregados de educação; sr Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa; Sra vice presidente Élia Ascensão; sr Presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira; Filipa Gomes da CMSC; docentes especializadas Ana Castro, Carla Ferreira e Silvia Silva; pastelaria Doce Satisfação; Martins e Martins; Engenhos do Porto da Cruz; Nóbrega ; Monte Palace; Teleférico da Madeira; e a todos mais que de forma direta ou indireta nos ajudaram a levar o nome da nossa escola, ilha e pais além fronteiras. Muito obrigada!

EB1/PE da Assomada - Coordenador Tic