Escola
  Pesquisar
28 de abril de 2024 Coord. TIC Entrar
 Coordenação das Tecnologias da Informação e Comunicação Minimizar

 

Projectos Educação Região Autónoma Madeira

 
O termo Tecnologias da Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação.  Wikipédia


Tendo em vista a colocação das tecnologias de informação e comunicação à disposição da comunidade educativa, a figura do Coordenador TIC é regulamentada pelo Despacho 26691/2005 de 27 de Dezembro, com as necessárias adaptações à Região introduzidas pelo Ofício Circular da DRAE nº 38-4.1.0/2006. dsgd, Ofício Circular da DRE nº 599/2006 e ainda pelo Despacho nº25/2007 (Clique aqui)

O Coordenador TIC intervém, resumidamente, ao nível pedagógico, na elaboração de um plano de acção anual para as TIC (plano TIC), e ao nível técnico, no zelo pelo funcionamento dos computadores e das redes na escola, em especial das salas TIC.

 A Coordenação TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) é feita actualmente pela prof.ª Sofia, que é também docente de Actividades de Enriquecimento do Currículo (Clube TIC e Clube de Artes Plásticas).

Plano TIC da EB1/PE Campo de Baixo - PORTO SANTOPlano TIC é o documento que reflecte a estratégia da Escola, para a promoção do uso das TIC. O plano deve um conjunto de acções e actividades que promovam o uso pedagógico e transversalidade das TIC.

 

Clique na imagem para ver o PLANO TIC on-line

 


 SRE-Noticias Minimizar

© 2012 - EB1/PE Campo Baixo, Porto Santo - Administrador: E. R. Sousa