Escola
28 de abril de 2024 PensaRápido Entrar
 Projecto Pensa Rápido Minimizar

Em que consiste?
O Projecto PensaRapido, traduz-se num jogo interactivo, onde os alunos dos 3º e 4º anos, poderão responder a diversas questões relacionadas com os conteúdos lectivos. Para além do jogo, poderão ainda trocar ideias, experiências e conhecimentos (trabalho cooperativo em rede) com os homónimos de outras escolas.
Participantes: Alunos do 3º e 4º anos de escolaridade.

Funcionamento:
O Pensarapido divide-se em 4 (quatro) salas de jogo: Geral, Português, Estudo do Meio e a Matemática. Todos os meses são apurados os 3 (três) primeiros classificados de cada sala de jogo.
Em Junho (dia ainda a designar) será a realizada a Grande Final com todos os alunos apurados nos meses anteriores.

Novidades:
A contagem da pontuação é alterada de acordo com o tempo que demoram a responder (quanto mais tempo, menos pontos). As questões que existem com várias respostas são pontuadas consoante o número de respostas correctas.

Neste novo sistema permite que vários jogadores respondam à mesma pergunta, conseguindo angariar pontos.

A Escola participa no Projecto desde 2007. Em 2009/2010, não foi possível participar no mesmo.
No ano lectivo 2010/11 a Prof. Sofia Afonso coordena o referido projecto.

Clique para mais informações